Menu
in

Charles Leclerc rebate projeção da Red Bull sobre a Ferrari para Singapura

Diferentemente da visão de Helmut Marko, Charles Leclerc disse acreditar em uma corrida complicada para a Ferrari

Charles Leclerc, atual vice-campeão da Fórmula 1 (F1)

Clive Mason/Getty Images

O monegasco Charles Leclerc não concordou com as declarações vindas da Red Bull de que a Ferrari figura como favorita e será o maior rival da escuderia no GP de Singapura, que ocorre neste final de semana, movimentando a 15ª prova da temporada na Fórmula 1.

Em entrevista antes dos primeiros treinos livre em solo asiático, o piloto Ferrari recusou a alcunha de favorito, e projetou maiores dificuldades para a equipe no comparativo com o GP de Monza, onde Carlos Sainz conseguiu cravar um pódio, e ele terminou no P4.

“Espero que tenhamos mais dificuldades do que Monza. É bom ler isso, mas não acredito nada. Eu realmente acho que eles serão os mais fortes neste fim de semana, especialmente no dia da corrida. Quali, talvez esteja perto, mas talvez não”, iniciou Charles Leclerc.

“Acho que em uma pista de alto downforce como esta, espero que tenhamos mais dificuldades do que Monza. Não acho que eles [Red Bull] terão qualquer ameaça, acho que serão apenas os mais rápidos”, complementou o piloto da Ferrari.

No GP de Monza, a Red Bull teve maiores dificuldades para conquistar a vitória com Max Verstappen. O holandês precisou de 15 voltas para ultrapassar Carlos Sainz, e depois que se manteve no topo da corrida administrou a vantagem. Desgastado pela forte pressão do virtual campeão da temporada e também de Sergio Pérez, o piloto espanhol ainda viu o companheiro Charles Leclerc brigar pelo pódio, mas sustentou o posto.

Ao término da corrida em solo italiano, Helmut Marko, chefe da Red Bull destacou a boa aparição da Ferrari, e projetou protagonismo da concorrente em Singapura.

“Mas devo dizer que a Ferrari e especialmente o Leclerc são especialistas nisso. Se eles forem mais rápidos na qualificação, isso poderá tornar-se um problema para nós, porque ultrapassar em Singapura é muito difícil. Mas ainda estou otimista de que o pacote que estamos trazendo para Cingapura seja bom o suficiente para vencer”, pontuou o chefe da RBR.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile