Um erro de interpretação nas últimas voltas do GP de Suzuka, realizado neste domingo (24), fez Charles Leclerc pensar que estaria presente no pódio. Na reta decisiva do circuito, faltando apenas uma única volta, o monegasco acabou descobrindo, que na realidade, ele estava no quarto posto, tendo confundido Sergio Pérez com o outro piloto da Red Bull, Max Verstappen.
A grande questão é que Pérez teve um final de semana desastroso, sem sequer ter completado a prova, enquanto Verstappen se aproximou ainda mais do título. Quando Checo se retirava lentamente sob o carro de segurança virtual, Charles Leclerc acabou o ultrapassando. Na oportunidade, o piloto da Ferrari teve a certeza de que o oponente se tratava do líder do campeonato.
“Eu nem segui o que Max fez porque o vi parando no carro de segurança ou depois do carro de segurança — não sei o que aconteceu lá, e pensei que ele não estava mais na corrida. Então eu pensei que estava fazendo um pódio até a última volta, onde eu realmente olhei para o tabuleiro, e eu estava P4!'”, disse Charles Leclerc, em entrevista à Racer.com.
Em um primeiro momento, o piloto monegasco ainda rebateu a mídia sobre o suposto pódio que achou ter cravado, mas depois admitiu que teve uma interpretação equivocada.
“Não, Verstappen desacelerou em um ponto, não? Saída da Curva 14. Acho que foi o VSC? Ele basicamente parou à esquerda, e todos nós o ultrapassamos….” Quando dito enfaticamente, o piloto da Ferrari acreditou: “Ohhh certo, OK. Isso é o que era — eu pensei que Max estava fora da corrida naquele momento. Foi apenas confuso para mim”, complementou o piloto da Ferrari.
CHARLES LECLERC NO CAMPEONATO
Quarto colocado em Suzuka, Leclerc somou 12 pontos, quatro a mais em relação ao companheiro de Ferrari, Carlos Sainz, que havia levado a melhor sobre ele nos dois últimos circuitos. Agora, o monegasco chegou aos 135 pontos, e permanece na sexta posição, 15 tentos do piloto espanhol.