Menu
in

Charles Leclerc revela conversa inusitada com a equipe sobre Max Verstappen: “Tive um ataque cardíaco”

Piloto da Ferrari toma susto ao ser avisado sobre os limites de pista

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc tem reclamado bastante do carro da Ferrari (x.com/@ScuderiaFerrari)

Charles Leclerc, que conquistou a pole position no Grande Prêmio dos Estados Unidos, revelou um episódio inusitado que aconteceu durante a classificação e brincou que quase teve um “ataque cardíaco” ao receber uma notícia sobre Max Verstappen.

“Acabei de ter um ataque cardíaco porque meu engenheiro me disse ‘limites de pista’ e depois para Verstappen, e quando ouvi os limites de pista soquei o volante e meu capacete, mas ouvi falar de Verstappen e disse ‘ok’, são notícias melhores para nós”, confessou o piloto da Ferrari, que em primeira mão pensou que a punição era para ele.

“É por isso que acabei de dizer ao Xavi para me dizer o nome antes dos limites da pista, para que eu não fique muito animado”, declarou Leclerc.

Engenheiro da Ferrari, Xavier Padros confundiu o piloto durante o treino classificatório; veja o diálogo entre os dois:

Padros: “Então, tempo de volta excluído para Verstappen.”
Leclerc: “Pelo amor de Deus, me diga o nome antes.”
Padros: “Tempo de volta de Verstappen excluído.”
Leclerc: “Sim, bem, nesse meio tempo tive um ataque cardíaco.”

O monegasco de 26 anos garantiu, então, a primeira colocação para a corrida que acontece neste domingo (22). O tricampeão Verstappen fez a volta mais rápida, mas que foi excluída pelos limites de pista e o holandês da Red Bull irá largar apenas em sexto.

Com Carlos Sainz Jr. no Grande Prêmio de Singapura, a Ferrari foi a única equipe a conseguir vencer a Red Bull nesta temporada. O piloto espanhol elogiou o companheiro:

“Parabéns ao Charles por conseguir a pole para a equipe, é uma ótima notícia saber que podemos conseguir a pole também neste tipo de circuito”, disse ele.

Agora com Charles Leclerc, a franquia italiana terá uma nova chance de bater Verstappen. O objetivo neste momento é brigar com a Mercedes pela vice-liderança no campeonato dos construtores.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile