Charles Leclerc reiterou sua confiança no chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, e destacou que a maior força do francês como líder é sua mentalidade vencedora.
A equipe italiana de fato começou a temporada atual com força, conquistando vários pódios e vencendo o Grande Prêmio da Austrália. Leclerc também venceu sua corrida em casa em Mônaco, mas depois sofreu uma queda no desempenho. Porém, o piloto monegasco voltou ao pódio na última prova, na Bélgica, beneficiando-se da desqualificação de George Russell.
Leclerc confia Vasseur
Como a Ferrari atualmente opera no que parece ser a quarta força na Fórmula 1, Leclerc declarou que nunca desconfiou de Vasseur. “Eu sempre disse que confio 200 por cento em Fred. Ele trouxe uma nova mentalidade para a equipe, onde ele cuidou de cada indivíduo dentro do time para tentar colocar as pessoas na melhor condição possível e extrair seu potencial máximo. Eu acho que esta é a maior força de Fred, além de ser super bom em analisar situações críticas”, disse o atleta.
Entretanto, a queda da Ferrari na hierarquia é nítida após uma boa fase da McLaren e da Mercedes, que ofereceram um desafio maior à Red Bull ultimamente. Leclerc mesmo assim apoiou Vasseur para levar a Ferrari de volta à competição de ponta em um futuro próximo.
“Quando as coisas estão indo muito mal na Fórmula 1, às vezes é muito colocar tudo na mesma cesta e dizer: ‘Meu Deus, tudo o que estamos fazendo é ruim’. No entanto, Fred tem uma ótima visão sobre isso, para identificar e dar a direção certa para a equipe nesses momentos difíceis. É super importante. Tenho certeza de que veremos os benefícios disso muito em breve”, concluiu.
A Fórmula 1 retorna das férias no fim de agosto para o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Spa-Francorchamps. A prova é dia 25, às 10h (horário de Brasília).