Menu
in

Chefão da Mercedes confirma grandes atualizações para o GP da Inglaterra

Ele quer atualizações importantes para a corrida em Silverston, em julho

Toto Wolff, Mercedes

Divulgação/Mercedes

O GP da Inglaterra será de novidades para a Mercedes. Ao menos é isso o que promete Toto Wolff, chefão da equipe, que quer atualizações para a prova, que será dia 9 de julho, uma semana após o GP da Áustria. A Mercedes tem melhorado seu desempenho e conseguiu, na Espanha, o segundo e o terceiro lugar, e no Canadá, mais um pódio com Lewis Hamilton. A equipe agora é a segunda no Mundial de Construtores, mesmo que esteja longe da Red Bull.

O chefão não quer desafiar os líderes do campeonato diretamente, mas quer primeiramente ter uma “base sólida”, segundo a Sky Sports. Toto Wolff falou à imprensa que o pacote de atualizações está em andamento para ser lançado em Silverstone.

“Estamos trazendo um pacote de atualizações maior para Silverstone. E então devemos ter outro antes da paralisação de verão, antes do GP da Bélgica, no final de julho”, deixou claro Wolff, que seguiu.

“Os aprendizados do carro aceleraram muito desde que mudamos parte da arquitetura conceitual. Deve haver etapas decentes nas próximas quatro corridas e estamos entendendo melhor as simulações , que se correlaciona com o que estamos vendo na pista. Temos uma melhor compreensão do que o carro precisa para andar rápido.”

Ele se mostrou satisfeito com o desempenho da Mercedes nas últimas corridas, tendo conseguido pódios na Espanha e no Canadá.

“As etapas estão ficando maiores agora e estamos fazendo boas incursões.”

Mercedes subiu na classificação

A Mercedes é a atual vice-líder no Mundial de Construtores após conseguis os pódios na Espanha e no Canadá. A equipe ultrapassou a Aston Martin, que vinha na segunda colocação. A Mercedes tem 167 pontos somados, com quatro pódios na temporada. A Aston Martin, por sua vez, tem seis pódios, mas somou 154 pontos em 2023. A liderança segue, com sobras, para a Red Bull, que tem 12 pódios e todas as oito vitórias da temporada 2023 da Fórmula 1.

Entre os pilotos, a Mercedes ocupa o quarto lugar, com Lewis Hamilton, que tem 102 pontos e três pódios. George Russell, por sua vez, tem 65 pontos e um pódio na atual temporada. A liderança é de Max Verstappen, da Red Bull, com 195 pontos.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile