Toto Wolff, chefão da Mercedes, admitiu que Charles Leclerc está no radar da escuderia como potencial substituto de Lewis Hamilton. Contudo, o dirigente austríco fez questão de deixar claro que o piloto monegasco é tratado como algo “a longo prazo”.
Em entrevista ao portal Crash.net, Toto Wolff destacou que um piloto como o atual vice-campeão da Fórmula 1 é alguem “sempre se ter no radar”. Entretanto, reiterou que a Mercedes está completamente comprometida com Hamilton e no desenvolvimento do W14.
“Acho que ninguém duvida das habilidades de Charles. A única vez que conversamos foi para descobrir qual era o portão de embarque quando estávamos no aeroporto em Melbourne. Até onde eu sei, ele está totalmente comprometido e é fiel à Ferrari e ao seu contrato. Ademais, nós estamos totalmente comprometidos com Lewis também”, disse Toto Wolff
“Charles é um grande cara, e num futuro a longo prazo, é alguém que você sempre tem de ter no radar, isso está claro. Não pensamos nele a curto ou médio prazo. Lewis se sente muito forte, e temos essa mesma sensação com ele”, completou.
A princípio, a vaga para Leclerc na Mercedes seria a de Hamilton, que tem contrato somente até o final deste ano. Vale lembrar que o vínculo do piloto monegasco com a Ferrari é até 2024.
Leclerc comenta rumores:
Os rumores sobre uma possível ida de Leclerc para a Mercedes ganhou força na imprensa italiana nos últimos dias. O jornalista Leo Turrini, do site Quotidiano Nazionale, afirmou que já existem conversas entre o piloto e a escuderia alemã, e que essas conversas são de conhecimento de todos.
O próprio Leclerc, entretanto, tratou de esclarecer as especulações. “Não, ainda não (há conversas com a Mercedes). Não, no momento. Então, agora, estou totalmente focado no projeto em que estou hoje: a Ferrari. Como eu disse, confio totalmente e estou seguro para o futuro. Então vamos ver. Considerando o passo que temos para dar, é realmente grande. Sobre isso, estamos completamente cientes, e sou o primeiro a saber disso.”
Questionado sobre os rumores, Lewis Hamilton afirmou: “a situação dos outros pilotos não afeta muito o meu futuro”.