Menu
in

Chefão da Mercedes, Wolff tenta renovar com Lewis Hamilton antes do GP do Canadá

Toto Wolff garante que as negociações estão avançando e acredita em um acordo nos próximos dias

Lewis Hamilton renovação mercedes

Divulgação/ Twitter Mercedes

O futuro de Lewis Hamilton ainda é uma incógnita. Assim, rumores recentes alegaram que o heptacampeão mundial recebeu uma proposta da Ferrari para a próxima temporada. No entanto, ao mesmo tempo, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que conseguirá chegar a um novo acordo com o britânico.

Segundo Wolff, as negociações estão avançando bem, levando a possibilidade de que um novo contrato pode ser assinado antes do Grande Prêmio do Canadá. Além disso, o CEO da equipe alemã também salientou a importância de manter Hamilton na Fórmula 1.

Apesar disso, não é segredo que a Mercedes está longe dos seus melhores dias. Dessa forma, a equipe esteve bem atrás da Red Bull nos últimos 18 meses. Isso gerou especulações de que o heptacampeão mundial poderia sair da equipe para procurar novos desafios. Assim, como o seu contrato atual acaba no fim do ano, existem relatos de que a Ferrari estaria interessada no piloto.

Contudo, tanto Hamilton, quanto Wolff mantiveram a intenção de garantir um novo contrato. Inclusive, no ano passado, o chefe da equipe sugeriu que o britânico poderia estender a sua carreira na Fórmula 1 por mais cinco anos.

Mas é claro que o atraso nas negociações levantou preocupações sobre o futuro do heptacampeão. Entretanto, Wolff indicou que houve um avanço nas negociações, declarando que o acordo pode ser alcançado nos próximos dias.

“Vai acontecer em breve e estamos falando de mais dias do que semanas. Estamos nos esforçando muito [para terminar antes do Grande Prêmio do Canadá]. Vou vê-lo hoje e talvez possamos conversar sobre isso. Temos um relacionamento tão bom que tememos o momento em que precisamos falar sobre dinheiro”, falou Wolff à CNBC.

Toto Wolff enfatiza a importância de manter Hamilton na F1

Além da atualização sobre as negociações contratuais, o chefe da Mercedes também salientou a importância de manter Hamilton na Fórmula 1.

“Ele é a personalidade mais importante do esporte. Ele é tão multifacetado, não apenas nas corridas, mas também fora das pistas, e precisamos mantê-lo no esporte o máximo possível”, comentou Wolff.

Além disso, o diretor executivo destacou a parceira de longa data entre Hamilton e Mercedes, ressaltando a conexão profissional e pessoal.

“Do ponto de vista de uma equipe, Lewis e Mercedes remontam há muito tempo. Ele nunca correu por nenhuma outra marca além da Mercedes. Nós dois nos juntamos à equipe em 2013 e de uma relação profissional, agora temos uma amizade. Tem sido uma época maravilhosa”, finalizou o chefe da equipe alemã.

Leave a Reply

Sair da versão mobile