Menu
in

Chefe da Alfa Romeo admite que equipe precisa ‘melhorar em todas as áreas’ em 2024

Xevi Pujolar, chefe de engenharia de pista da Alfa Romeo, cobra melhora do carro, da parte operacional e também dos pilotos

Reprodução: Alfa Romeo/Twitter

A Alfa Romeo, que voltará a se chamar Sauber em 2024, definitivamente não teve uma boa temporada em 2023. Com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, a equipe somou apenas 16 pontos durante o ano. Xevi Pujolar, chefe de engenharia de pista da equipe, sabe que o motivo do baixo desempenho está diretamente ligado ao carro. A questão é que o C43 simplesmente não conseguia ser competitivo o suficiente para competir em alto nível.

Em entrevista ao GPblog, Pujolar falou sobre o desenvolvimento do carro e afirmou que a equipe precisará melhorar em todas as áreas. 

“Melhorar em todas as áreas. Olhando para a corrida agora, o ritmo não foi consistente o suficiente. Portanto, essa é uma das coisas que precisamos melhorar. Mas essa não é a única coisa. Precisamos melhorar o carro, precisamos melhorar a parte operacional e os pilotos também precisam melhorar. Portanto, em todas as áreas, precisamos progredir. Caso contrário, será difícil lutar por uma posição melhor”, disse Xevi Pujolar.

+ Alfa Romeo promete carro novo para a Fórmula 1 em 2024

Pujolar falou sobre as atualizações realizadas no carro durante a temporada. O chefe de engenharia de pista da equipe diz que houve progresso, mas não o suficiente para mudar a situação em 2023.

“Sim, encontramos boas direções, mas ainda não é o suficiente. Se não colocarmos tudo junto como um todo. Mas temos algumas, com as últimas atualizações, boas orientações para o próximo ano. Acho que não estamos realmente satisfeitos com nada no momento. É o que temos visto nas últimas corridas”, avaliou.

“Fizemos progressos em todas as áreas, mas precisamos fazer mais progressos porque todos os outros estão se saindo melhor do que nós. Não acho que estejamos muito longe dos demais. Portanto, se melhorarmos em todas as áreas, devemos ser capazes de competir no topo do pelotão intermediário novamente”, completou Pujolar.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile