Menu
in

Chefe da AlphaTauri reconhece que de Vries está “sob pressão”

Franz Tost, ex-piloto e diretor da AlphaTauri, disse que Nyck de Vries está sendo pressionado para melhorar em 2023

Foto de De Vries para ilustrar o piloto que corre risco de ser demitido pela AlphaTauri após quatro corridas

Reprodução / Twitter/ AlphaTauri

A situação está ficando cada vez mais difícil para Nyck de Vries na AlphaTauri. Após ser contratado no começo da temporada para ser um dos pilotos titulares da equipe italiana na temporada 2023 da Fórmula 1, o holandês vem acumulando alguns problemas.

Além disso, o jovem piloto, que tem batido com frequência, também está sendo claramente superado pelo seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. No GP de Miami, inclusive, Vries chegou na 18ª posição, enquanto o japonês terminou em 11º.

“A performance de Nyck em si não foi tão ruim”, comentou Franz Tost, chefe da AlphaTauri, em entrevista. O diretor também deixou claro que a Fórmula 1 é difícil para novatos, mas que espera uma melhora no desempenho do piloto holandês.

“Satisfeito talvez seja um certo exagero, mas eu sempre disse que a F1 não é fácil para novatos. Principalmente as primeiras corridas. Agora nós vamos para Imola, Mônaco e Barcelona, e ele possui mais experiência nesses circuitos. Se conseguirmos melhorar o carro, Nyck provavelmente andará mais à frente”, comentou o chefe da AlfhaTauri.

Ainda na entrevista, Tost salientou que todas as equipes de ponta terminaram o GP de Miami, dificultando que a equipe italiana conseguisse pontuar, mas admitiu que Vries está sob pressão.

“Não podemos esquecer que todos os carros terminaram em Miami. Se todas as equipes de ponta terminam, é claro que pontuar será difícil para nós”, afirmou o diretor. “Na F1, você sempre está sob pressão”, finalizou o ex-piloto.

Lando Norris critica De Vries

Não bastando a pressão interna que Nyck de Vries está sofrendo para conseguir resultados, Lando Norris, piloto da McLaren, criticou o novato após o GP de Miami. Segundo o britânico, o rival da AlfhaTauri foi o culpado pelo incidente na primeira curva da prova de domingo (7).

No incidente, De Vries atingiu a traseira de Norris logo nas primeiras curvas. Em seguida, o piloto da McLaren caiu para o 19º lugar, enquanto o holandês ficou em 20º.

Leave a Reply

Sair da versão mobile