Menu
in

Chefe da Aston Martin garante que a equipe está focada no próprio projeto

Mike Krack levou a equipe britânica a quatro pódios em cinco corridas na atual temporada da Fórmula 1

Fernando Alonso

Fernando Alonso visitou Sauber e aumentou rumores sobre Gabriel Bortoleto na F1 (Divulgação/ Twitter Aston Martin)

A Aston Martin tem apresentado um ótimo desempenho no início da atual temporada de Fórmula 1, ficando a frente da Mercedes e Ferrari. Assim, em cinco corridas disputadas, a equipe britânica conquistou quatro pódios (todos em terceiro lugar), assegurando a segunda posição no mundial de construtores. Além disso, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, destacou que o time está focado no seu próprio projeto e não está “realmente observando” os rivais.

Até o momento, o AMR23 tem mostrado um bom desempenho nas mãos dos pilotos da equipe, principalmente Fernando Alonso. Por outro lado, os carros da Mercedes e Ferrari estão procurando o seu ritmo e tiveram um início de temporada ruim. Apesar disso, Krack acredita que a Aston só precisa focar na suas próprias estratégias e deixar de lado os outros.

“Não estamos realmente observando muito qual é a situação deles, de onde eles vêm ou o que farão a seguir. Fazemos nosso trabalho, temos nosso plano e não vai mudar muito se uma das outras equipes trouxer atualizações a cada corrida. Nosso plano não pode mudar porque, caso contrário, seremos sempre reativos”, comentou o chefe da Aston Martin para a RacingNews365.com.

“É importante que você se defina, coloque o roteiro no lugar. Defina o que você precisa e siga, e obviamente você precisa reagir a torto e a direito dependendo de como o desenvolvimento for. Mas você não deve se deixar levar pelo que os outros estão fazendo. Estamos nos esforçando bastante nos desenvolvimentos e estamos bastante confiantes de que, para os próximos eventos, a diferença não será muito grande à medida que a corrida de desenvolvimento avança”, disse Mike Krack em Miami.

Chefe da Aston Martin acredita que rivais nunca foram lentos

Após o Grande Prêmio da Ferrari, Mercedes e Ferrari somaram apenas dois pódios (um para cada). Além disso, a Mercedes já anunciou um grande pacote de atualização para Ímola, com o objetivo de melhorar seu desempenho na competição. Por outro lado, a Ferrari teve um início de temporada com problemas de confiabilidade e um carro com ritmo baixo se comparado aos favoritos.

No entanto, o chefe da Aston Martin crê que o potencial da Ferrari ainda está lá.

“Também não devemos esquecer que eles sempre foram rápidos desde a primeira corrida. Mas eles sempre tiveram problemas, Charles [Leclerc] estava na P3 no Bahrein quando ele desistiu, e nós ganhamos com isso, e então em Jeddah teve mais problemas. Na Austrália, eles tiveram o incidente na curva 1, então acho que eles sempre estiveram lá, mas não se concretizou no final do dia, mas eles nunca foram lentos”, avisou Krack.

Leave a Reply

Sair da versão mobile