Menu
in

Chefe da Ferrari analisa domínio de Max Verstappen: “Não compromete a Fórmula 1”

“Isso deve ser um incentivo”, diz Fred Vasseur sobre a Red Bull

Max Verstappen

Max Verstappen (Reprodução / X - @Max33Verstappen)

Max Verstappen e a Red Bull dominam a Fórmula 1 de forma absoluta neste momento e não dão chances para os rivais. Diante dessa situação, há certa preocupação sobre a falta de competitividade e em como isso pode influenciar negativamente.

Para Fred Vasseur, isso não é um problema. Ele elogiou o talento do holandês e ressaltou que o domínio da equipe rival deve ser levado como exemplo.

“Verstappen não está prejudicando a F1 em nada. Ele está simplesmente fazendo um trabalho fantástico. Ele está sendo melhor do que os outros. Ele e sua equipe. Isso deve ser um incentivo para o resto de nós colocarmos nossas baterias juntas. Não podemos reclamar sobre predomínio do holandês”, opinou Vasseur.

O atual bicampeão já venceu 10 das 12 corridas nesta temporada, sendo oito de forma seguida. Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, ficou com o topo do pódio nas outras duas. A Red Bull busca um feito histórico: vencer todos os Grandes Prêmios da temporada.

O chefe da Ferrari analisou a temporada e citou alguns pontos negativos que atrapalham o desempenho das equipes no grid: “Ainda temos que saber porque trabalhamos melhor em alguns circuitos e não tão bem em outros. Acho que as outras equipes estão na mesma situação, estamos todos um pouco irregulares”, refletiu ele.

“É preciso muito pouco, com tantos carros em dois décimos, para passar de segundo para quinto. É muito cedo para tirar conclusões, mas acho que vai ser assim até o final da temporada. Temos que entender porque somos mais fracos em determinadas situações e tentar remediar”, completou.

Estamos na metade da temporada e o título está muito bem encaminhado para Verstappen, que soma 125 pontos na liderança e se aproxima do tricampeonato. O próximo GP acontece na Holanda, casa da estrela da Red Bull, no dia 27 de agosto.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile