A Fórmula 1 vai realizar uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial. O GP de Mônaco será disputado a partir desta sexta-feira (dia 24 de maio de 2024) e vai até domingo (26). Depois de ficar em terceiro e quinto lugares no GP de Ímola, a Ferrari busca melhores resultados.
“Mônaco é muito, muito difícil de prever. O que posso dizer é que terei dois pilotos muito motivados e até agora sempre fomos competitivos em Mônaco”, iniciou Fred Vasseur, chefe da Ferrari.
“Mas ainda é muito, muito difícil de prever. Se pudermos fazer algo de bom em Mônaco, eu aceito”, reforçou.
Com 212 pontos, a escuderia italiana é a vice-líder do torneio de construtores da Fórmula 1. A desvantagem em relação ao primeiro colocado, Red Bull Racing, é de 56 pontos.
“O que posso dizer é que terei dois pilotos muito motivados e até agora sempre fomos competitivos em Mônaco. Mas ainda é muito, muito difícil de prever”, assegurou Vasseur.
“Você não pode comparar o tipo de curva em Mônaco com qualquer outra curva. A aderência é diferente e não se trata da velocidade na curva”, analisou o chefe da Ferrari.
“Na maioria das vezes, é a mecânica da pista. Então é melhor ir para Mônaco e evitar pintar um quadro ideal”, prosseguiu.
Ferrari mira títulos da Fórmula 1
Mesmo com a diferença, Fred Vasseur acredita que a Ferrari tem condições de ser campeã, em 2024.
Na visão dele, a Fórmula 1 se encaminha para realizar provas com características específicas. Depois do GP de Mônaco, a próxima sede vai ser o Canadá.
“O Canadá terá um traçado de pista diferente, com velocidades muito altas. Quando você começa a considerar diferentes tipos de curvas, diferentes velocidades médias e diferentes velocidades mínimas, você entende melhor a situação”, finalizou.
Calendário do GP de Mônaco
O GP de Mônaco está marcado para ocorrer de sexta até domingo (dias 24, 25 e 26 de maio de 2024).
O calendário é dividido em três sessões de treino livre (TL), uma de treino classificatório, além da corrida.
O TL1 inicia às 8h30 (horário de Brasília) de sexta (24). O TL2 começa às 12h do mesmo dia.
O TL3 está previsto para ocorrer a partir das 7h30 de sábado (25), sucedido pelo treino classificatório, a partir das 11h. A corrida será no domingo (26), às 10h.