Menu
in

Chefe da Ferrari explica estratégia de Carlos Sainz para vencer em Singapura

Piloto espanhol quebrou sequência de vitórias de Max Verstappen, da Red Bull

Carlos Sainz

Divulgação / Ferrari

Carlos Sainz conseguiu uma incrível vitória no Grande Prêmio de Singapura e quebrou a sequência de 10 vitórias seguidas de Max Verstappen, da Red Bull. Fred Vasseur, o chefe da Ferrari, explicou a estratégia adotada pela equipe para conseguir o topo do pódio.

O piloto espanhol garantiu que o segundo colocado Lando Norris estava dentro do alcance do DRS nos momentos finais, o que ajudou no controle contra os ataques dos carros da Mercedes.

“Foi ideia de Carlos”, cravou Vasseur. “Não quero dizer que seja óbvio, mas ele sabia que corria mais risco com a Mercedes do que com Norris. Com Norris tínhamos os mesmos pneus e quase o mesmo ritmo desde a primeira volta. Não corríamos realmente risco com Norris, exceto se perdêssemos os pneus, por isso foi uma jogada inteligente de Carlos para manter Norris no DRS”, explicou ele.

Sainz também explicou a mentalidade para a vitória e ressaltou que possivelmente teria perdido se algum dos carros da Mercedes tivesse ultrapassado Norris ao longo do GP.

“Naquele momento, obviamente, eu tive que mudar a estratégia. Tive de dar a Lando um impulso atrevido com o DRS e isso nos ajudou a mantê-los atrás e a vencer a corrida e a vitória da Ferrari, o que é ótimo”, declarou ele.

Já Norris, que terminou em segundo, comentou sobre a ‘parceria’ com o piloto da Ferrari e teceu elogios:

“Carlos foi muito generoso ao tentar me ajudar a obter o DRS. Isso ajudou a minha corrida e também ajudou a dele. Sabíamos que seria difícil assim que a Mercedes se aproximasse, mas conseguimos segurá-los e ficamos no pódio. Estou muito feliz”, afirmou o piloto da McLaren.

Após conquistar o primeiro lugar em Singapura, Sainz soma 142 pontos e ocupa a quinta colocação na classificação geral, enquanto Norris é o oitavo. O próximo Grande Prêmio acontece no Japão, no domingo (24).

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile