A temporada da Fórmula 1 em 2023 ainda não chegou na metade. Mas os rumores do mercado na categoria para o ano que vem já começaram. Assim, nesta semana, vem circulando em Mônaco, onde ocorrerá a mais charmosa corrida da categoria no domingo (28), a informação de que a Ferrari teria feito uma proposta para Lewis Hamilton.
Conforme noticiado pelo jornal britânico Daily Mail, a escuderia italiana teria oferecido 40 milhões de libras (R$ 249 mi, na cotação atual). Contudo, a Ferrari negou qualquer tipo de proposta para o heptacampeão mundial.
“Todos gostariam de contar com Hamilton”, disse o chefão da Ferrari
“Não estamos fazendo nenhuma oferta para Lewis Hamilton”, afirmou o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur. Dessa forma, o britânico de 38 anos está no último ano de seu contrato atual na Mercedes, equipe em que está desde 2013. Além disso, os vínculos dos dois titulares da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, também expiram em dezembro.
Mesmo que descarte qualquer tratativa da Ferrari, Vasseur enalteceu o heptacampeão, com quem mantém contato direto pelos paddock’s afora. “Acredito que toda equipe do grid gostaria de contar com Hamilton em algum momento, seria besteira negar isso. Mas se eu converso com Hamilton, converso sobre os últimos 20 anos, conversei com ele quase todo fim de semana. Não quero parar de bater papo com ele porque estão me perseguindo”, falou o chefe da montadora de Maranello.
Lewis Hamilton comunicou que sua equipe já negocia a renovação com a Mercedes
Assim, Lewis Hamilton assegurou em entrevista coletiva nesta quinta (25) que seu objetivo é renovar o contrato com sua atual escuderia. “Naturalmente, quando você está negociando um contrato, sempre há especulação”, declarou o britânico.
Assim, relatou que seus representantes já vêm conversando com a Mercedes para firmar o novo vínculo. “Lembro de cuidar das negociações por conta própria e era muito estressante”, disse Lewis Hamilton.