Menu
in

Chefe da McLaren abre o jogo sobre objetivo em 2024: “Lutar com Ferrari e Mercedes”

Andrea Stella, chefe da McLaren, falou ainda sobre a chance de Lando Norris vencer sua primeira corrida na Fórmula 1

Andrea Stella, chefe da McLaren

Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren (Divulgação / FIA)

A Red Bull parece ser a número um indiscutível na atual temporada de Fórmula 1 e seus adversários tem esse conhecimento, assim como foi na temporada passada, quando Max Verstappen venceu 19 corridas. Em meio a isso, o chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, admitiu em trecho divulgado pelo portal GPBlog que ficaria feliz em lutar pela segunda e terceira colocação no Mundial de Construtores com equipes como Ferrari, Mercedes e Aston Martin, que seriam seus rivais diretos após a Red Bull.

“Acho que a Red Bull já mostrou que é muito competitiva e ficaríamos definitivamente muito felizes se pudéssemos lutar com a Ferrari, com a Mercedes, com a Aston Martin. Ver ao longo da temporada quem fez um trabalho melhor em termos de desenvolvimento de seu carro”, admitiu o chefe da McLaren, que não espera brigar pelo título na atual temporada.

“Mas eu diria que consolidar uma terceira posição, quem sabe, no Campeonato de Construtores é um resultado forte para nós.”

Lando Norris tem acumulado pódios, mas sem vitória; chefe da McLaren aposta em melhora

Principal piloto nda McLaren, Lando Norris tem conquistado vários pódios com a equipe, incluindo no último final de semana, quando foi o terceiro no Grande Prêmio da Austrália, mas não tem conseguido cravar uma vitória na categoria. Ele também tem uma pole positiona na carreira, em 2021, no Grande Prêmio da Rússia.

Para Andrea Stella, a vitória de Lando Norris é questão de tempo e pode até vir na atual temporada da Fórmula 1.

“Estamos trabalhando muito para garantir que seja esse o caso e ele vença esse ano. Eu acho que estamos chegando lá cada vez mais positivos e otimistas de que não apenas Lando, mas Oscar (Piastri) terão seus chances este ano”, admitiu Andrea Stella sobre a melhora da McLaren na temporada.

“É como eu disse, dependeremos muito de quão bom for o trabalho que fizermos com a atualização do carro. Veremos depois de Miami que tipo de avanço conseguimos dar, e então partiremos daí. Definitivamente, estamos trabalhando duro para dar a Lando e Oscar, material e carro para que eles possam competir na frente do grid e para buscarem vitórias.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile