Menu
in

Chefe da McLaren alfineta Max Verstappen e a Red Bull

Zak Brown fala também sobre o momento de sua equipe na temporada

Max Verstappen na Fórmula 1

Divulgação/ Twitter Red Bull

Zak Brown, chefe da McLaren, ironizou a Red Bull, que domina a Fórmula 1 neste momento. Ele brincou dizendo que o orçamento da alimentação foi cortado para se manter dentro do teto, o que foi uma possível referência irônica direcionada à equipe rival por conta dos gastos excessivos em 2021.

A declaração de Brown foi logo depois que o chefe da Red Bull, Christian Horner, alertou que até seis equipes podem ter violado as regras em 2022.

“A primeira coisa que fizemos foi reduzir nossa conta de alimentação. Tivemos algumas ineficiências em nossos gastos. Não estávamos operando nosso próprio túnel de vento; estávamos alugando os túneis de vento, então isso tem um custo mais alto se você está apenas pagando suas próprias despesas operacionais”, ironizou Brown, que em seguida apontou um ponto positivo na equipe:

“Tivemos que tomar algumas decisões difíceis, mas também com algumas de nossas novas tecnologias chegando on-line, na verdade, somos financeiramente mais eficientes e, portanto, podemos redirecionar alguns desses gastos ineficientes para mais funcionários”, avaliou ele.

Vale ressaltar que a McLaren sofreu uma multa de US$ 7 milhões por ultrapassar o limite de gastos.

O CEO da equipe falou também sobre Verstappen, que lidera a temporada com 99 pontos de vantagem e se encaminha para a conquista do terceiro título seguido.

“Max está ficando menos à frente nessas duas últimas corridas. Acho que mostra o quão saudável é o esporte, o quão grande é a competição. Se todos conseguirmos falar com Max, acho que a corrida será fantástica”, disse.

A McLaren teve grande final de semana no GP da Grã-Bretanha, onde conquistou o segundo lugar com Lando Norris e o quarto com Oscar Piastri.

Verstappen garantiu a oitava vitória em 10 corridas nesta temporada; Lewis Hamilton completou o pódio. O próximo GP acontece na Hungria, no dia 23 de julho.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile