Menu
in

Chefe da McLaren fala sobre Andretti na Fórmula 1 e dá conselho 

De acordo com Zak Brown, a empresa deveria comprar uma das escuderias que já fazem parte do grid da Fórmula 1

Carro da McLaren na Fórmula 1

Carro da McLaren na Fórmula 1 (foto: reprodução/McLaren)

Apesar da rejeição, a Andretti não desistiu de entrar na Fórmula 1. Neste ano, a equipe inaugurou uma fábrica própria, em Silverstone. O objetivo é ter mais argumentos para mostrar que tem condições de entrar na categoria.  

Apesar da medida, o chefe da McLaren, Zak Brown, tem outra solução. De acordo com o dirigente, a empresa deveria comprar uma das escuderias já pertencentes ao grid do campeonato.

“Com certeza, essa seria a saída mais fácil. Ninguém parece querer vender nada neste momento, mas isso significa apenas oferecer uma quantia maior”, iniciou Brown, em entrevista à ESPN. 

“Sempre há um preço, mas pelo que entendi, ninguém colocou uma placa de venda na porta ainda”, relatou. 

Por ora, a Fórmula 1 tem dez escuderias. São elas: Ferrari, Red Bull, Mercedes, McLaren, Aston Martin, Alpine, Williams, Kick Sauber, Haas e Visa RB.  

“Acho que a posição da Liberty Media é que, se você tem dez equipes financeiramente sólidas, a ideia de uma nova equipe deve ficar em segundo plano e os licitantes devem atender aos mais altos critérios. Acho que é a coisa certa a fazer”, opinou Zak Brown. 

“No passado, sempre houve equipes que poderiam falir depois de um ano. Agora, mais da metade dos participantes do campeonato têm lucro. Para entrar na Fórmula 1, é preciso pagar muito dinheiro por uma franquia”, relatou. 

Para sustentar o argumento, o chefe da McLaren citou valores da Williams. “Acho que ela foi comprada por US$ 150 milhões, mas não acho que você possa comprar uma equipe existente em cinco anos por menos de US$ 1,5 bilhão. As equipes em geral estão aumentando de valor a um ritmo incrível”, finalizou. 

Quando recomeça a Fórmula 1? 

A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para ocorrer daqui a duas semanas. O Grande Prêmio do Canadá vai ser disputado de 7 a 9 de junho.

O calendário é dividido em três sessões de treino livre (TL), um treino classificatório e a corrida. Veja as datas e horários de cada evento:

7 de junho

  • TL1 – às 14h30
  • TL2 – às 18h

8 de junho

  • TL3 – às 13h30
  • Treino classificatório – às 17h

9 de junho

  • Corrida – às 15h

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile