O chefe da McLaren, Andrea Stella, falou sobre o impacto de ter dois pilotos competitivos pilotanto os carros da equipe e a faca de dois gumes de ter ambos com bom desempenho. Para o chefe, está aberta à ideia de Lando Norris e Oscar Piastri inadvertidamente atrapalharem um ao outro para que cometam erros, tal qual é o seu nível de desempenho de ambos na McLaren.
Os dois se combinaram para ajudar a McLaren a garantir o quarto lugar nos Campeonato de Construtores da Fórmula 1, após uma impressionante segunda metade da temporada, na qual o carro provou ser o segundo carro mais rápido, atrás da Red Bull, dominante com Max Versappen, campeão absoluto, e Sérgio Pérez, vice-campeão.
Piastri conquistou a vitória na corrida sprint no Catar, enquanto após as férias de verão, Norris conquistou quatro segundos lugares para Max Verstappen. Porém, houveram também erros claros que prejudicaram em várias oportunidades o sucesso de Norris em algumas corridas.
Ele perdeu prováveis pole positions em ambas as corridas do Catar devido a ultrapassar os limites da pista, enquanto um momento difícil na qualificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi custou-lhe uma vaga na primeira fila e uma chance potencial de terminar em quarto lugar na prova.
Piastri recebeu elogios gerais por sua temporada de estreia, conquistando 97 pontos e dois pódios, com Stella acreditando que o alto nível de desempenho de ambos poderia levar aos erros citados, o que deve melhorar para 2024.
Chefe da McLaren comemorou quarto lugar entre os construtores
A classificação de pilotos da Fórmula 1 teve Max Verstappen como campeão absoluto, com 575 pontos, com 19 vitórias conquistadas em 22 corridas. Seu companheiro de Red Bull, Sérgio Pérez, com 285 pontos, foi o vice-campeão. Na sequência aparecem Lewis Hamilton, com 234 pontos, Fernando Alonso, com 206, empatado com Charles Leclerc, com 206 pontos, e aparece em sexto Lando Norris, da McLaren, com 205 pontos. Oscar Piastri, também da McLaren, ficou na nona colocação da Fórmula 1, com 97 pontos conquistados e dois pódios em seu primeiro ano.
Entre os construtores, com 302 pontos, a McLaren foi a quarta colocada. A Red Bull foi campeã, com 860, à frente de Mercedes e Ferrari.