Menu
in

Chefe da McLaren rejeita alegações de que carro teria ganhado um segundo após atualizações

Andrea Stella recusa alegações de Toto Wolff e espera que carro melhore nas curvas de baixa velocidade

McLaren

Divulgação/ Twitter McLaren

Nos Grandes Prêmios da Áustria e da Grã-Bretanha, a McLaren introduziu as duas primeiras etapas de uma atualização fundamental. Os componentes finais da modernização seriam adicionados no GP da Hungria, mas foram adiados devido a cronogramas de design e produção. No entanto, a equipe britânica ainda espera adicionar a última etapa na Bélgica. Dessa forma, as melhorias devem afetar diretamente quase todas as partes aerodinâmicas do carro.

De qualquer modo, as atualizações já estão fazendo efeito e coincidiram com a ótima forma recente de Lando Norris, que terminou em segundo nas duas últimas corridas, apenas ficando atrás do dominante Max Verstappen. Além disso, a forma recente permitiu que a McLaren batesse a Mercedes, levando Toto Wolff a reconhecer que os rivais ganharam um segundo por volta.

“Você pode ver como a McLaren ultrapassou todos os outros com uma atualização. Eles não esperavam que fosse tão poderoso. Seja o que for, eles provavelmente ganharam um segundo. E eles ultrapassaram a Aston Martin e a Ferrari, que vimos como candidatos realmente fortes no início da temporada, e agora não estão em lugar nenhum”, disse o chefe da Mercedes.

Por outro lado, Andrea Stella, chefe da McLaren, não declarou publicamente a melhoria de tempo da equipe. Contudo, ele acredita que Wolff exagerou na estimativa.

“Para ser justo, não fizemos uma estimativa numérica adequada. Tínhamos nossa própria estimativa interna com base no que vimos nos mapas aerodinâmicos. E então você simula isso e isso lhe dá um número, que não posso compartilhar realmente, mas não foi um segundo. Então, acho que de alguma forma o comportamento do seu carro e o desenvolvimento do seu carro ajudam com os pneus ao mesmo tempo. Isso oferece mais benefícios no tempo de volta”, alegou Stella.

Chefe da McLaren espera melhora nas curvas de baixa velocidade

A equipe britânica tinha minimizado as suas esperanças para o GP da Hungria devido à natureza da pista de baixa velocidade. Assim, Stella voltou a verificar as expectativas antes do GP da Bélgica no próximo fim de semana e salientou que espera uma melhora nas curvas de baixa velocidade.

“Certamente saímos deste evento encorajados por termos feito progressos na velocidade média. Isso é o que certamente vemos em comparação com nossos concorrentes. Também vemos que perdemos tempo nas três curvas de baixa velocidade. Confirmando assim que ainda há trabalho a fazer em baixa velocidade”, disse o chefe da McLaren.

Leave a Reply

Sair da versão mobile