A Mercedes oficializou a contratação de Doriane Pin para a temporada 2024 da Fórmula 1 (F1) Academy. O chefe da escuderia, Toto Wolff, destacou a competência da automobilista.
“Ela é um talento empolgante e estamos satisfeitos por iniciar nossa participação na F1 Academy com ela como nosso piloto”, iniciou.
A esportista chega ao torneio com o apoio do Iron Dames, um projeto direcionado para a formação de pilotos mulheres, segundo a própria definição da entidade, nas redes sociais. A organização foi fundada por Deborah Mayer.
“O fantástico apoio dela e do projetou permitiu que Doriane mostrasse as próprias capacidades neste nível”, destacou Toto Wolff.
Doriane Pin vai representar a PREMA Racing. Ela vai ter Tina Hausmann e Maya Weug como companheiras de equipe.
“Ela aproveitou ao máximo essa oportunidade com determinação e habilidade. Agora estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a Iron Dames, PREMA Racing e F1 Academy, para apoiar Doriane enquanto ela dá o próximo passo em sua carreira”, finalizou Toto Wolff.
Doriane Pin não é a única contratação para a F1 Academy que ocorreu recentemente.
Nesta quarta (17), a Haas oficializou a contratação de Chloe Chambers. A esportista de 19 anos vai defender a Campos Racing.
Nesse sentido, a categoria já definiu oito das 15 vagas que vão ser ocupadas para a temporada 2024.
O campeonato vai ser disputado por cinco equipes. São elas: Art Grand Prix, Campos Racing, MP Accelerating Talent, PREMA Racing e Rodin Motorsport.
Veja como está o grid da F1 Academy para 2024
- Art Grand Prix: Bianca Bustamante e Lia Block
- Campos Racing: Carrie Schreiner e Chloe Chambers
- MP Accelerating Talent: sem nomes confirmados
- PREMA Racing: Tina Hausmann, Doriane Pin e Maya Weug
- Rodin Motorsport: Abbi Pulling