O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, decidiu que em 2024 fará sua última temporada como piloto da Mercedes. Dessa forma, a marca de carros austríaca se depara com a necessidade de mapear o substituto do britânico para 2025.
Toto Wolff detalha busca da Mercedes
Nos bastidores da equipe, vários nomes são especulados para definir quem poderá assumir o posto do piloto de 39 anos.
No entanto, o chefe de equipe da Mercedes na F1, Toto Wolff, enfatizou que não almeja contratar “na pressa” para evitar um possível equívoco.
Portanto, Wolff revelou quando a escuderia terá uma maior clareza sobre o piloto que substituirá Lewis Hamilton.
“O mercado será muito dinâmico. Verei o que acontecerá após as primeiras corridas. Em maio, teremos uma perspectiva melhor”, revelou Toto Wolff em entrevista à Sky Sports Itália, segundo o portal GPblog.com.
Jovem piloto pode ser o substituto de Lewis Hamilton
Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, está sendo citado como o provável sucessor do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Recentemente, algumas informações destacaram que Andrea é uma das opções porque Toto enxerga no jovem o potencial de ser o ‘novo Max Verstappen’.
Embora não descarte a possibilidade Kimi ser o substituto de Lewis Hamilton, Toto Wolff acredita que ainda é muito cedo para sobrecarregar o piloto com tamanha pressão e responsabilidade.
“Gosto de Kimi. Ele é um bom piloto e vem de uma boa família, mas todos já estão colocando muita pressão sobre ele”, disse Wolff.
“Ele tem 17 anos e está correndo na Fórmula 2 pela primeira vez. Portanto, ele pode ter dificuldades para se adaptar. Não quero lhe dar mais estresse”, concluiu o chefe de equipe da Mercedes.
Por fim, vários pilotos encerram seus contratos com suas respectivas equipes ao final da temporada 2024. Dessa forma, Toto poderá ter ainda mais opções para ser analisadas para o assento de Hamilton na Mercedes.
Além de Andrea Kimi Antonelli, a lista de opções da Mercedes inclui os nomes de Alexnder Albon, Carlos Sainz, Esteban Ocon e Fernando Alonso.
A parceria Lewis Hamilton e Mercedes simboliza um ciclo vitorioso de ambas as partes. Porém, ultimamente o piloto não conseguiu repetir o sucesso de outrora e se mostrou desconfortável com o carro da escuderia alemã, chegando a solicitar mudanças publicamente.
Sendo assim, ele decidiu trocar a Mercedes e acertar com a Ferrari. Na marca de carros italiana, Hamilton fará sua estreia em 2025.