O Grande Prêmio de Silverstone contou com mais uma vitória de Max Verstappen, sendo a primeira da sua carreira no circuito. No entanto, uma décima primeira equipe fictícia chamou a atenção de todos durante a quinta-feira, levantando questionamentos sobre um novo time entrar na categoria. Apesar de alguns parecerem gostar da ideia, outros deixaram claro que isso pode ser inviável. Esse é o caso de Toto Wolff, chefe da Mercedes.
Assim, Wolff alegou que uma possível décima primeira equipe na Fórmula 1 não seria uma boa ideia, já que a pista ficaria muito lotada e mais perigosa.
“Quando você olha para as sessões de classificação, quero dizer que já estamos parecendo uma pista de kart, tropeçando uns nos outros. Há uma preocupação de segurança, não temos logística para colocar uma 11ª equipe. Aqui em Silverstone podemos acomodar o pessoal de Hollywood, mas em outros circuitos não podemos”, disse Toto Wolff.
Contudo, o chefe da Mercedes disse estar sempre aberto a bons desenvolvimentos. Desse modo, se uma nova equipe conseguisse contribuir para a categoria, ele mudaria de ideia.
“Se uma equipe pode contribuir para o desenvolvimento positivo da Fórmula 1, da mesma forma que as outras equipes fizeram ao longo dos anos, sofreram ao longo dos anos, sim, temos que olhar para isso”, disse o Diretor executivo da Mercedes após as duas sessões de treinos livres em Silverstone.
Por fim, vale lembrar que essa não é a primeira vez que Wolff faz uma declaração sobre a F1. Assim, recentemente, ele pediu ajuda para conseguir parar a Red Bull Racing.
Equipe fictícia no Paddock da Fórmula 1
Durante a última quinta, todos os olhos estavam voltados para a ’11ª equipe de F1′ de Brad Pitt. Assim, além das sessões livres, o dia foi dominado pelo filme da F1, com todos bem ansiosos para conferir a nova garagem, ver o pitwall e até entender o que estaria acontecendo nas filmagens.
A maioria dos pilotos ficaram empolgados com a presença de uma nova equipe completa, mesmo que ela fosse fictícia. Além disso, também havia a presença da estrela Brad Pitt. Pierre Gasly, inclusive, chegou a tirar uma selfie com o personagem que será conhecido como Sonny Hayes.
No entanto, nem todos lá estavam felizes. Dessa forma, além do chefe da Mercedes, que declarou ser contra uma décima primeira equipe, Fernando Alonso mostrou certo desconforto com a presença dos atores e equipes de filmagens.
“Todas as mulheres estão felizes. Não muda a minha opinião, espero que não estejam no meio do paddock ou algo assim e que não nos distraiamos com isto. Eu não vou com certeza”, disse o espanhol.
Apesar da fala do bicampeão, a equipe fictícia estava no meio do paddock. No entanto, o nível de detalhe e investimento era tanto que a equipe simplesmente se misturava com todo o resto. Além disso, qualquer distração se limitou a quinta-feira.