Vencedor do Grande Prêmio dos Estados Unidos, Max Verstappen foi vaiado por parte do público quando subiu ao pódio para comemorar mais uma vitória. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, criticou a atitude dos espectadores contra o holandês tricampeão da Fórmula 1.
“Estamos em contato com muitos mexicanos. A maioria é muito amigável e justa, mas sempre há algumas pessoas, digamos entusiasmadas, que não mantêm o padrão esportivo justo. Mas não temos preocupações e estamos felizes em ir para o México”, ressaltou ele.
Além das vaias a Verstappen, alguns gritaram o nome de Sergio Pérez, piloto que é muito popular em algumas regiões dos Estados Unidos, principalmente em lugares onde há grande comunidade mexicana, como é o caso do Texas.
O próximo GP será justamente no México, no dia 29 de outubro. É esperado que novamente o holandês não seja bem recebido e Christian Horner, chefe da Red Bull, deu sua opinião sobre a situação.
“Não acho que Max terá a recepção mais calorosa no México! Mas isso é água nas costas de um pato. Um ano você é o vilão, no ano seguinte você é o herói”, declarou ele.
Verstappen ‘deu de ombros’ as vaias e ironizou: “Não (incomodou). No final, sou eu quem vai para casa com o troféu, por mim tudo bem”, afirmou.
Ele soma 15 vitórias na temporada e já é o campeão pelo terceiro ano consecutivo. Impondo marcas e quebrando recordes, o holandês não para de fazer história na Fórmula 1, enquanto Pérez vive pressão pelos últimos resultados.
O mexicano terminou em quinto no GP de Austin, mas subiu uma posição após Lewis Hamilton ser desclassificado. Com 12 pontos a mais na tabela, ele tem agora 39 pontos de vantagem em relação ao britânico da Mercedes. Sendo assim, a Red Bull se aproxima de ter uma “dobradinha” na temporada.