Um dos homens fortes da Red Bull Racing, Helmut Marko não ficou em cima do muro ao comentar o vencedor da próxima corrida. Em entrevista ao jornal Osterreich, ele disse que o GP de Miami ficará com Max Verstappen, que “é o cara”.
“Leclerc pode ser rápido na classificação como em Baku (no GP do Azerbaijão), mas a corrida deverá ser nossa mais uma vez. E eu insisto, em termos de temporada, Verstappen é o cara. Ele é o mais consistente”, garantiu Marko sobre o piloto holandês. “Eu vejo Max na frente novamente”, repetiu.
Ainda ao jornal, ele comentou a disputa entre Verstappen e Pérez na Red Bull. A última prova no Azerbaijão ficou com Pérez, mas para Marko, o mexicano “aproveita” quando Verstappen não se entende nas corridas.
“É a história usual. Quando Max não se entende com seu carro nas corridas e estamos em um circuito de rua, Pérez aproveita.”
A disputa entre Pérez e Verstappen na Red Bull
Para Marko, não deve haver intervenção na disputa entre Pérez e Verstappen, visto que ambos lideram o Mundial de Fórmula 1. Recentemente, o ex-piloto e atual comentarista Ralf Schumacher disse que a disputa entre ambos deveria gerar alguma preocupação na equipe.
“Em Baku, ambos lutaram pela volta mais rápida até o fim, mas enquanto tudo permanecer civilizado, nós não vamos intervir”, disse Marko ao jornal. O chefe da Red Bull ainda deixou um recado para Ralf Schumacher.
“Você não precisa se preocupar com o clima na equipe, está tudo bem”.
Marko ainda comentou a atual situação de Pérez, que aparece em alta e rivaliza com Verstappen no Mundial.
“Ele acordou e está pressionando bastante Max. Porém, eu estou tranquilo”, disse o diretor da escuderia.
“Enquanto nós formos superiores, uma briga interna como essa na equipe é boa para todos”.
Os dois pilotos da Red Bull lideram o Mundial de Fórmula 1 em 2023. Verstappen é o líder com 93 pontos. Ele esteve no pódio nas quatro corridas e venceu duas delas, chegando a 93 pontos. Pérez vem na sequência com 87, estando em três pódios e vencendo as outras duas corridas, incluindo a última, no Azerbaijão.