A Red Bull Racing (RBR) fez dobradinha com Max Verstappen em primeiro e Serigo Pérez em segundo após disputar o Grande Prêmio do Japão. O chefe da escuderia taurina, Christian Horner, destacou o esforço do mexicano para ser competitivo.
“Acho que o Checo, em particular, teve um fim de semana forte para classificar menos de um décimo atrás de Max Verstappen”, iniciou.
“O ritmo de corrida foi obviamente forte, teve a desvantagem de recuperar no meio do tráfego”, acrescentou.
Sergio Pérez ultrapassou alguns rivais para garantir a segunda posição. As manobras foram destacadas por Horner, principalmente aquelas que foram executavas na curva 130R.
“Em alguns momentos, admito que fechei meus olhos pelo que fez. Precisava fazer ali? Não podia esperar até a reta principal? Ele nem parecia ter filhos quando fez aquela manobra”, elogiou.
Pérez ultrapassa rivais no GP do Japão
Com o resultado, Pérez chegou a 64 pontos e se firmou na vice-liderança do campeonato de pilotos da Fórmula 1.
“Acho que a confiança dele está alta, está bem focado no trabalho e confortável com a equipe”, analisou Horner.
“Ele sabe que está sem contrato para o próximo ano, que sua vaga está aberta, mas é bem popular na equipe e começou a temporada da melhor maneira possível”, finalizou.
A Fórmula 1 recomeça no dia 19 de abril com a realização do Grande Prêmio da China que será disputado até o dia 21 do mesmo mês.
O calendário do evento esportivo é dividido em uma sessão de treino livre, uma sessão de treino classificatório para a sprint race, a sprint race, uma sessão de treino classificatório para definir o grid de largada da corrida principal e a própria etapa no país asiático. Veja a agenda completa:
19 de abril
- Treino Livre – 00h30
- Treino classificatório sprint race – 4h30
20 de abril
- Sprint race – 0h
- Treino classificatório – 4h
21 de abril
- Corrida principal – 4h