Menu
in

Chefe da Williams atualiza estado de carro destruído no GP da Austrália 

James Vowles, chefe da Williams

James Vowles chefia a Williams, na Fórmula 1 (foto: reprodução/Williams)

A Williams disputou o Grande Prêmio da Austrália com apenas um piloto, depois de Alex Albon colidir no muro, durante a primeira sessão de treino livre. O acidente destruiu o carro do piloto e exigiu mais tempo de conserto.  

De acordo com o chefe da escuderia, James Vowles, os reparos já começaram. Ele também garantiu que a equipe britânica vai ter dois carros na próxima etapa da Fórmula 1: o Grande Prêmio do Japão. 

“Estou confiante de que vamos conseguir consertar o veículo. Tomamos medidas para que o carro voltasse bem cedo. Acho que chegou por volta das 2h da madrugada”, iniciou. 

“Desde então já havia equipes dentro do prédio trabalhando nisso, desmontando e fazendo reparos. Estamos em uma boa posição para ter o chassi de volta cedo o suficiente para Suzuka”, acrescentou. 

Conforme o gestor, a manutenção começou na Austrália, porém de forma limitada. “Havia fotografias e técnicas chamadas END, que são ensaios não destrutivos”, descreveu.  

“Há várias coisas que você pode fazer lá, mas isso nos permite entender completamente o tamanho do dano e o que temos que fazer, e essa preparação foi fundamental”, explicou. 

Vowles também afirmou que o plano inicial da Williams era ter três veículos prontos, antes da temporada 2024 da Fórmula 1 iniciar.  

Ele reconheceu que a empresa está atrasada nesse quesito, mas já toma as medidas para se recuperar. 

“Desde então, e especialmente com o trabalho que estamos fazendo agora no chassi número dois, haverá novamente um pequeno atraso. Dito isto, teremos um chassi reserva em breve”, declarou. 

Chefe da Williams assume troca de Sargeant por Albon do GP da Austrália 

Mesmo com o acidente, Alex Albon foi escolhido pela Williams para disputar o Grande Prêmio da Austrália, no último fim de semana. Com isso, ele assumiu a cadeira de Logan Sargeant

“A responsabilidade é apenas minha e de mais ninguém”, assumiu James Vowles, em entrevista concedida à rádio SiriusXM. 

A Fórmula 1 recomeça na próxima semana com a realização do Grande Prêmio do Japão. O evento está marcado para ocorrer de 4 a 7 de abril. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile