Cercado de grande expectativa para 2024, o jovem Alexander Albon tem um alto prestígio nos bastidores da Williams. Depois de aparecer bem no ano passado na Fórmula 1, onde ostentou o melhor rendimento na categoria até o momento, o piloto tailandês é visto como uma boa aposta da escuderia.
Nos bastidores de mercado de pilotos, muito se cogitou uma possível troca de equipe para o próximo ano, mas se depender da Williams, a valorização virá e o desejo é por uma permanência e sucesso do mesmo defendendo as próprias cores da escuderia.
Em entrevista à Auto, Motor und Sport, o chefe da Williams, James Vowles foi só elogios para Alexander Albon, destacando a evolução do piloto nos últimos anos.
“Muito bom. O Alex que você vê hoje é um Alex diferente daquele da Red Bull ou do início da temporada de 2023. Naquela época, ele não acreditava em si mesmo. Ele tem isso agora. Ele está feliz como líder, é confiante, trabalha de forma estruturada e define o rumo da equipe“, pontuou Vowles.
Chefe da Williams fala sobre Albon ser melhor do mundo
Ainda na entrevista, o mandatário da Williams foi indagado sobre a possibilidade de Albon brigar na “prateleira de cima” na Fórmula 1, e sinalizou positivamente,
“Na minha opinião, Alex tem qualidades para se tornar campeão mundial. Eu realmente quero dizer isso”, pontuou Vowles, dizendo que o tailandês tenta tirar o máximo que o carro da Williams oferece.
“No momento, sei por Alex que ele tira o máximo proveito do carro a cada momento. E nunca quebra quando está sob pressão. Ele também consegue lidar com um carro difícil“, avaliou Vowles.
A abertura da temporada 2024 na Fórmula 1 ocorre na virada de fevereiro para março. No dia 29 de fevereiro, ocorrerá o primeiro treino livre para o GP de Sakhir, no Bahrein, enquanto a prova se dá no dia 2 de março.