Pode-se dizer que a Red Bull chega pressionada para o GP do Canadá. Isso porque Ferrari e McLaren conseguiram bons resultados nas últimas provas do calendário, vencendo corridas e obtendo pódios.
F1 hoje: veja horários e onde assistir AO VIVO o GP do Canadá
A vantagem de Max Verstappen na liderança caiu. Hoje com 169 pontos, possui 31 à frente de Charles Leclerc. Seu companheiro Sergio Pérez, antes vice, agora é o 5º colocado. A RBR se encontra no topo do campeonato de construtores, com 276 pontos, contra 252 da escuderia vermelha.
Na opinião do chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, a Ferrari tem condições para disputar os dois títulos. No entanto, preferiu olhar para seu time, que ainda não estaria pronto para sonhar com a 1ª posição.
“Nós realmente não focamos nos resultados, mas sim no processo e no desempenho. Achamos que podemos brigar por pódios. Se olharmos para a situação atual de um ponto de vista competitivo, algumas equipes estão realmente separadas em faixas em termos de tempo de volta, por alguns décimos de segundo. O layout da pista faz a diferença, e pilotos podem fazer também”, explicou em entrevista coletiva durante o GP do Canadá.
A McLaren teve uma sexta-feira (07) de altos e baixos. Lando Norris liderou o primeiro treino livre, enquanto seu companheiro, Oscar Piastri, ficou em 6º. No segundo, Norris terminou em 20º, enquanto Piastri teve o 16º.
Lewis Hamilton mira quebrar recordes de Schumacher no GP do Canadá
Temporada da McLaren na F1
Com uma vitória no ano, Norris somou pontos a subiu para a 3ª posição da competição, com 113. Piastri, por outro lado, alcançou a 6ª colocação, com 71. Assim, a McLaren ampliou a folga no 3º lugar do campeonato de construtores com 184 pontos. Fora do pódio, a Mercedes tem 95.