Menu
in

Chefe na Fórmula 1, Andy Stevenson faz revelação sobre Michael Schumacher

Multicampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher estreou na categoria pela Jordan, em 1991; o alemão ainda passou por Benetton, Ferrari e Mercedes

Michael Schumacher, Ferrari

Twitter/Reprodução Ferrari

Atual diretor esportivo na Aston Martin, Andy Stevenson, revelou em entrevista ao jornal alemão ‘Bild’ detalhes do primeiro encontro que teve com Michael Schumacher. Stevenson, que na época era mecânico da Jordan, contou que pensou que o ex-piloto fosse um entregador quando o viu entrando na garagem da equipe.

Embora tivesse confundido Michael Schumacher com um entregador, Stevenson destaca que o talento do alemão não demorou muito para chamar atenção. O diretor da Aston Martin contou que já naquela época sabia que Schumacher se tornaria campeão mundial de Fórmula 1.

+ Veja os equipamentos mais caros de Fórmula 1 de Michael Schumacher

“Supostamente deveríamos ficar até mais tarde uma noite  para fazer ajustes no assento [do carro]. Então, estávamos na fábrica até tarde, e de repente um jovem entregador chegou. E foi aí que nos apercebemos que não era um entregador, mas sim o nosso novo piloto de Fórmula 1”

“O seu nível de profissionalismo superava tudo aquilo que já tínhamos visto em outros pilotos. A partir do momento em que se sentou dentro do carro, soube de imediato aquilo que queria. Era muito prático, queria se envolver e ajudar em tudo. Ao fim de duas ou três voltas já era mais rápido do que qualquer um que tínhamos visto anteriormente. Superava tempos de volta sobre tempos de volta. Lembro-me claramente de dizer a um amigo depois dos testes: ‘Acabamos de ver um futuro campeão do mundo’. Era mais do que óbvio”, concluiu.

Ao lado de Lewis Hamilton, Michael Schumacher é o maior campeão da história da Fórmula 1, ambos pilotos com sete títulos. O alemão foi campeão em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, com as duas primeiras conquistas pela Benetton e as demais pela Ferrari.

Acidente de Schumacher:

Em dezembro de 2013, Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava  nos Alpes Franceses. O ex-piloto teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra e passou meses em coma no hospital. Em junho de 2014, o alemão acordou do coma e foi transferido para outro hospital, em Lausanne, na Suíça. Em setembro do mesmo ano, Schumacher deixou o hospital para seguir com o tratamento em casa, onde foi montada uma UTI.

Desde então, contudo, o estado de saúde de Schumacher tem sido mantido em segredo pela família.

Uma das poucas vezes que Corinna Betsch, esposa de Schumacher, falou ao público sobre o marido foi no documentário “Schumacher”, lançado pela Netflix. A produção estreou na plataforma em setembro de 2021. “Todo mundo sente falta de Michael, mas ele está aqui. Diferente, mas ele está aqui e isso nos dá força, eu acho”, disse ela.

Um ano após sua estreia, o documentário foi retirado do ar na plataforma da Netflix.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile