Menu
in

Christian Horner aponta o problema de Sergio Pérez: “Dificuldade para se adaptar”

Chefe da RBR não esconde insatisfação com o mal desempenho de Checo, mas aposta em recuperação

Horner e Perez (Reprodução/Playmaker Brasil)

Christian Horner, chefe da Red Bull, viu Max Verstappen tirar o melhor proveito possível do carro e, graças também às boas estratégias adotadas pela equipe durante a prova, vencendo assim o Grande Prêmio do Canadá após largar na segunda colocação.

O atual tricampeão mundial conseguiu superar os problemas apresentados pelo RB20 em Montreal, ao contrário de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. O mexicano, que renovou poucos dias antes o seu contrato por mais dois anos, teve então uma péssima corrida e acabou abandonando a prova após um incidente que danificou sua asa traseira.

Por fim, Checo recebeu até mesmo uma punição que o fará largar mais atrás no GP da Espanha, devido ao fato de ter retornado com seu carro aos boxes com sua asa dianteira pendurada, visando talvez evitar um safety car que atrapalharia a corrida de Vespa, que liderava naquele momento.

Leia também:
– Marko se revolta com penalidade dada a Pérez: “Hamilton já venceu assim”
– Christian Horner rebate Mercedes após ‘alfinetada’ de James Alisson

Segundo matéria recente do portal GPblog, Horner, após o desastroso desempenho no GP do Canadá, alegou que Pérez geralmente tem mais dificuldade para se adaptar a condições mais difíceis.

Acho que ele obviamente tem dificuldades quando o carro não está se comportando bem. Ele tem mais dificuldade para se adaptar e talvez demore mais“; iniciou assim o britânico. “Acho que isso é algo que analisaremos coletivamente com ele para dizer: OK, vamos voltar fortes em Barcelona“; continuou Christian Horner.

Sergio Pérez conversa com Horner, chefe da Red Bull (Reprodução/F1)

Sergio Pérez será melhor em Barcelona?

O chefe de equipe da RBR mantém então as esperanças de que Sergio Pérez já demonstrará evolução no próximo Grande Prêmio: “Acho que foi uma combinação de fatores (no Canadá). Tivemos um problema na classificação que contribuiu um pouco para isso. Ele e a equipe têm muito o que fazer para que ele volte a se recuperar quando voltarmos para a Europa“.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile