Menu
in

Christian Horner assegura permanência de Sergio Pérez em 2024

Chefe da Red Bull Racing diz que a equipe está feliz com o mexicano, apesar das últimas performances abaixo do nível

Christian Horner exalta desempenho de Sergio Pérez

Reprodução/F1.com

Christian Horner decidiu minimizar as sugestões de que Sergio Pérez poderia ser substituído na Red Bull já na próxima temporada. O mexicano teve difíceis GPs ultimamente, sobretudo com resultado do baixo desempenho durante a classificação e deixando muito a desejar na prova principal.

Enquanto isso, o companheiro de equipe Max Verstappen domina o esporte, vencendo as últimas oito corridas à medida que a Red Bull permanece invicta em 2023. Portanto, a pressão sobre Pérez aumentou com o retorno ao grid de Daniel Ricciardo na AlphaTauri. O australiano havia sido o terceiro piloto da Red Bull, realizando funções de simulador e participando de um teste de pneus após o Grande Prêmio da Inglaterra.

Foi seu desempenho aí que convenceu Horner e o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, de que ele estava pronto para um retorno às corridas, ocupando o lugar de Nyck de Vries.

Caso Pérez continuasse a vacilar, a lógica diria que Ricciardo estaria em posição de substituí-lo ou fornecer um motivo para justificar a potencial promoção de Tsunoda.

“Temos um contrato. Estamos felizes com Checo e ele será nosso piloto no próximo ano. Mas, para nós, é sempre bom ter todo o propósito da AlphaTauri e da Toro Rosso; antes era treinar pilotos como candidatos em potencial para a Red Bull Racing”, disse Christian Horner.

“É por isso que, com Nyck, não parecia que ele seria um candidato da Red Bull Racing, então o argumento que você colocou é: faz sentido continuar?”, acrescentou.

Pérez assinou uma extensão de contrato de dois anos com a Red Bull, anunciada logo depois de vencer o Grande Prêmio de Mônaco do ano passado. Assim, o vínuclo vai até o final da próxima temporada.

Ricciardo está emprestado à Scuderia AlphaTauri até o final deste ano, e seu contrato pode ser estendido até 2024, se desejado. Por seu lado, Tsunoda está em um contrato de um ano, e Liam Lawson espera nos bastidores.

“Acho que em 2025 é bom sempre ter opções. Quero dizer, Max está aqui até 2028. O contrato de Checo vai até o final do ano que vem. Se ele, se o Checo entregar, vamos continuar com o Checo. Se ele não o fizer, por qualquer motivo, então avaliamos; mas isso não será restrito; há os pilotos da AlphaTauri. Há muitos pilotos subindo e descendo o pit lane que gostariam de dirigir um carro da Red Bull”, analisou Horner.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile