Menu
in

Christian Horner, chefe da Red Bull, admite ‘desafios’ para projetar o RB20

Dirigente britânico acredita que a Red Bull está levando as coisas ao limite antes da próxima temporada

Christian Horner, Red Bull

Divulgação/F1.com

Não é nenhuma novidade que o carro da Red Bull, equipe comandada por Christian Horner, beirava a perfeição em 2023. Assim, o RB19 venceu todas as provas da última temporada, com exceção de uma. Mas é claro que vale observar que Max Verstappen foi o responsável por 19 das 22 vitórias que a equipe conquistou no ano passado.

Agora, é natural que a pressão recaia sobre o time austríaco para que consigam repetir o mesmo feito em 2024. Dessa forma, o lançamento do RB20 é um dos mais aguardados e, curiosamente, irá ocorrer um dia após a apresentação do novo carro da Mercedes.

Em entrevista ao site PlanetF1, Horner se mostrou consciente de que os austríacos só saberão o resultado do seu trabalho nos primeiros testes no Bahrein. No entanto, o chefe da Red Bull acredita que a equipe está levando as coisas ao limite antes da próxima temporada.

“Acho que até onde os alvos podem estar, sim”, disse Christian Horner ao ser questionado se o RB20 estava no caminho certo.

“Não temos muitos testes de pré-temporada atualmente, temos muito em que nos concentrar e fazer. Porém, é sempre uma época do ano ocupada na fábrica na fase de planejamento para a próxima temporada”, acrescentou o chefe.

Além disso, ele também admitiu que “sempre há desafios” no processo de projetar um carro de F1.

“Sempre há desafios ao longo do caminho. Mas se você não está no limite, não está se esforçando o suficiente. Esperamos estar fazendo progressos. No entanto, o cronômetro nunca mente e só veremos quando chegarmos à pista”, finalizou o britânico.

Christian Horner afirma que Verstappen não se sente confortável com fama

Recentemente, Horner também declarou que Max Verstappen não é o tipo de pessoa que se sente confortável com a fama.

“Como pessoa, ele é apenas um jovem muito legal de 26 anos, apaixonado por corridas, desconfortável com o nível de fama ou notoriedade que tem agora e que só quer fazer o seu trabalho”, falou o chefe da Red Bull, em entrevista ao podcast ‘Segredos do Sucesso’.

“Ele é muito, muito direto, muito honesto e adora passar o tempo em seu Playstation quando não está em um carro de corrida. Fora do carro ele é um personagem bastante gentil. Dentro do carro, ele é implacável”, acrescentou Christian Horner.

Leave a Reply

Sair da versão mobile