Menu
in

Christian Horner exalta a Red Bull após igualar recorde da Fórmula 1 com mais vitórias consecutivas

Max Verstappen venceu mais uma na Fórmula 1 e fez a Red Bull atingir a marca de 11 vitórias consecutivas na modalidade

Horner, Red Bull

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

A Red Bull segue reinando absoluta na Fórmula 1. Assim, Max Verstappen venceu mais uma vez na temporada 2023, faturando o GP da Inglaterra em Silverstone, neste domingo (10). Desse modo, foi o oitavo triunfo do holandês em 10 provas do ano e a sexta bandeirada seguida. Seu companheiro Sergio Pérez ganhou as outras duas restantes.

Nesse sentido, a Red Bull chegou a uma marca que não era atingida há 35 anos. A escuderia austríaca conseguiu a 11ª vitória consecutiva na Fórmula 1. A última equipe que havia obtido o feito foi a McLaren, em 1988, com a dupla Ayrton Senna e Alain Prost.

Última vez que a Red Bull não venceu na Fórmula 1 foi em Interlagos

Além das 10 de 2023, Max Verstappen também triunfou na última etapa do campeonato do ano passado, no GP de Abu Dhabi. A última vez em que outra equipe recebeu a bandeira quadriculada foi no GP do Brasil em Interlagos em novembro, com o triunfo de George Russell, pela Mercedes.

Aliás, a corrida em São Paulo foi a única das últimas 20 provas não vencida pela Red Bull, desde o triunfo de Charles Leclerc pela Ferrari no GP da Áustria em julho de 2022.

Dessa forma, Christian Horner enalteceu a Red Bull pelo recorde igualado da histórica McLaren-Honda dos anos 80. “E pensar que igualamos essa marca, é um fruto do trabalho árduo da equipe, do comprometimento, dos pilotos, de confiabilidade, estratégia”, disse o chefão da Red Bull.

Alem disso, Horner também mencionou o fato do circuito de Silverstone ser próximo da cidade britânica de Milton Keynes, onde fica a fábrica da equipe. “Ela fica a apenas 15 milhas, temos tantos funcionários morando na área local. Alcançar este resultado aqui é algo de que a equipe pode se orgulhar imensamente”, declarou. Por fim, a Red Bull não vencia em Silverstone desde 2012.

Max Verstappen disparou ainda mais na liderança, encaminhando o tricampeonato da Fórmula 1. Assim, o holandês soma 255 pontos, contra 156 de Sergio Pérez, 137 de Fernando Alonso e 121 de Lewis Hamilton.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile