Apesar do desempenho impressionante ao substituir o lesionado Daniel Ricciardo nos últimos três Grande Prêmios, parece que a sorte não sorriu para Lawson em busca de uma vaga no grupo Red Bull para o grid de 2024. A AlphaTauri optou por manter Ricciardo e Yuki Tsunoda.
A expectativa agora é que Lawson assuma o papel de piloto reserva da Red Bull no próximo ano. Houve rumores de que a Red Bull havia garantido ao talentoso jovem, de 21 anos, um lugar na AlphaTauri ou até mesmo na escuderia principal para 2025.
No entanto, Christian Horner, chefe de equipe da RBR, negou à Sky Sports que os rumores sejam reais: “Não há garantia de nada na vida.“
“Ele fez exatamente o que precisávamos em termos de aproveitar a oportunidade na ausência de Daniel (Ricciardo) e mostrar sua capacidade. Isso chamou a atenção de algumas pessoas e fez muito bem a ele“; disse Horner.
No entanto, o chefe de equipe da Red Bull deixou em aberto a possibilidade dele realmente competir por uma das vagas em 2025.
“Continuaremos desenvolvendo-o quando ele voltar à função de piloto reserva e ele certamente será um candidato para 2025“; afirmou.
Lawson acredita em vaga fora da Red Bull
O jovem neozelandês, porém, não parece totalmente disposta a aguardar até 2025 para ter uma resposta da Red Bull sobre uma oportunidade no grid principal.
Em entrevista ao site Formula1.com, Liam Lawson revelou que pretende lutar por uma vaga já para a temporada de 2024. Ele contou que pretende desempenhar o seu melhor nas oportunidades que ainda tiver nesta temporada, para que oportunidades apareçam.
“Não estou satisfeito. Eu quero ter uma vaga (em 2024), e não tenho uma no momento. Então, preciso fazer o melhor trabalho que posso cada vez que entro no carro e continuarei fazendo isso enquanto estiver pilotando“; disse Lawson.
Uma das poucas vagas em abertas no atual grid da F1 no momento é a de Logan Sargeant, companheiro de Alexander Albon na Williams. Um “empréstimo” da Red Bull à escuderia britânica para 2024 parece ser algo viável para o neozelandês.
Liam Lawson ainda é dúvida para a próxima corrida, mas pode voltar às pistas em 8 de outubro, às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Internacional de Losail.