Enquanto Max Verstappen vive o auge da carreira e está muito perto do tricampeonato da Fórmula 1, o futuro de Sergio Pérez na Red Bull é uma incógnita. Afinal, o desempenho do Checo na equipe austríaca é questionado por muitos.
Na próxima temporada, o mexicano cumprirá seu último ano de vínculo com a Red Bull. Então, o chefe da equipe Christian Horner estará aberto a todas as possibilidades. Ou seja, existe a chance de uma renovação de Pérez ou de Verstappen ganhar um novo parceiro de escuderia a partir de 2025.
Então, além de uma eventual permanência de Sergio Pérez na Red Bull, o ingresso de Daniel Ricciardo também é uma possibilidade natural. Piloto reserva da equipe, o australiano passou a substituir Nyck De Vries na AlphaTauri a partir do GP da Hungria, no último dia 23.
Desse modo, Horner admite vários cenários na Red Bull. “Não se trata apenas de Ricciardo e Pérez, pilotos fora do nosso meio também serão observados até 2025”, declarou o dirigente ao Sky Sports.
Lando Norris e Alex Albon despontam na pauta da Red Bull
Nesse sentido, o diretor da Red Bull, Helmut Marko, se mostrou admirado com Lando Norris. Assim, ele considera o piloto britânico da McLaren o “mais forte dos jovens pilotos” da F1. “Sua natureza jovem também se adequaria melhor a ele na Red Bull, e não é segredo que ele e Max são bons amigos”, opinou Marko, depois do GP da Inglaterra do mês passado. Norris tem contrato com a McLaren até 2025.
Um retorno de Alexander Albon também é especulado. O piloto tailandês atuou na equipe em 2019 e 2020, mas seu desempenho na escuderia austríaca foi considerado insatisfatório. Entretanto, Albon vem tendo performances elogiadas na Williams, mesmo quando o carro não corresponde às expectativas. Ou seja, é um nome que não seria descartado.
A Fórmula 1 voltará no fim do mês, com o GP da Holanda do próximo dia 27, no circuito de Zandvoort. Max Verstappen é o líder absoluto da temporada com 314 pontos, 125 na frente de Pérez, o segundo colocado.