Menu
in

Com foco na Fórmula 1, Audi anuncia cortes em outras categorias

Rolf Michl explicou que não haverá apoio financeiro para equipes clientes no DTM ou em corridas de resistência

Sauber Fórmula 1 Audi

Showcar apresentado pela Sauber (Reprodução: X - Audi Sports)

A Audi está colocando todas as suas fichas no seu programa para a Fórmula 1, já que a montadora alemã de propriedade da VW reduziu outras atividades de automobilismo. A informação é da Motosport.

Com a marca de fato entrando na F1 após a compra da equipe Sauber, o chefe de automobilismo da Audi Rolf Michl disse que não haverá mais suporte financeiro para equipes clientes no DTM ou nas corridas de resistência.

Segundo informações, o conselho de administração tomou a decisão na segunda-feira (10); e, desde então, o chefe de suporte ao cliente da Audi Chris Reinke tem comunicado equipes, pilotos e parceiros.

A mudança aconteceu logo depois que surgiu a notícia de que o CEO da Audi, Markus Duesmann, seria substituído pelo sucessor Gernot Dollner a partir de 1º de setembro. Além disso, o conselho também decidiu encerrar o programa de rali Dakar da Audi, envolvendo o pai e homônimo do piloto da Ferrari, Carlos Sainz, após 2024.

“Com esta decisão, a Audi terá efetivamente apenas a Fórmula 1 em seu portfólio nos próximos anos como automobilismo operado profissionalmente ou apoiado pela fábrica”, disseram os correspondentes Robert Seiwert e Arno Wester.

O chefe de corrida da Audi, Michl, explicou que as equipes dos clientes ainda poderão competir com seus próprios orçamentos. “As corridas de clientes da Audi não serão liquidadas ou fechadas. Recebemos aprovação em todos os aspectos: suporte técnico, serviço de peças de reposição no local e todo o atendimento ao cliente, que nos distingue há anos”, disse.

“Mas, com efeito, há a decisão muito clara de que, com o foco na entrada na Fórmula 1 em 2026, infelizmente não haverá mais suporte financeiro para as equipes do nosso lado a partir do ano que vem. Foi com o coração pesado que aceitamos a decisão”, concluiu ele.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile