A Red Bull e Max Verstappen estão fazendo história na F1. Assim, a equipe austríaca quebrou o recorde de mais vitórias consecutivas da categoria, após o holandês garantir a 12ª vitória consecutiva do time no Grande Prêmio da Hungria.
Os atuais campeões mundiais de construtores igualaram o recorde da McLaren (11 vitórias em 1988) em Silverstone. Inclusive, essa foi a primeira vitória dos austríacos no Grande Prêmio da Inglaterra desde 2012.
Surpreendentemente, Verstappen não largou na pole position na Hungria, ficando com a segunda posição. No entanto, o atual bicampeão mundial assumiu a liderança logo na curva 1 e dominou o restante da prova para garantir que o carro da Red Bull terminasse novamente em primeiro e conquistasse a sua 12ª vitória consecutiva na Fórmula 1.
O recorde teve início na última corrida da temporada passada. Assim, na ocasião, o piloto holandês venceu de modo bem confortável a prova de Abu Dhabi. Desde então, a Red Bull venceu todas as 11 corridas disputadas até agora em 2023.
Red Bull mira outros recordes
Engana-se quem acredita que a Red Bull tirará o pé agora. Desse modo, a equipe austríaca deve vir com tudo para estender o seu recorde. Além disso, eles também precisam vencer na Bélgica para ultrapassar a contagem da McLaren de 11 vitórias na mesma temporada.
Também vale lembrar que a Mercedes chegou a obter nove vitórias consecutivas em duas ocasiões. Inclusive, ambas ocorreram no auge do seu domínio durante os primeiros anos da era do motor V6 turbo-híbrido. Inclusive, a marca alemã ainda mantém o recorde de mais vitórias em uma única temporada, conquistando 19 das 21 vitórias disponíveis no ano de 2016.
Contudo, esse recorde está em perigo e no alvo da Red Bull, já que a equipe austríaca precisa de nove vitórias nas 12 corridas restantes para quebrar mais esse recorde. Na temporada passada, os austríacos acumularam 17 vitórias em 22 provas, chegando bem perto do número.
Por outro lado, a vitória também foi muito significativa para Verstappen. Assim, o holandês abriu mais de 100 pontos em relação ao segundo colocado e conquistou sua sétima vitória consecutiva, ficando bem próximo de se igualar a Sebastian Vettel, que ganhou nove provas consecutivas em 2013.