Menu
in

Comentarista da Fórmula 1 diz que vice-campeonato da Mercedes foi “injusto”

Peter Windsor avaliou os resultados finais da temporada após o Grande Prêmio de Abu Dhabi; para ele, Ferrari deveria ficar em segundo

Embora a Red Bull Racing e Max Verstappen já tivessem conquistado ambos os títulos há muito tempo, a Mercedes e a Ferrari ainda tinham algo em jogo no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Assim, a Mercedes conquistou o segundo lugar entre os construtores. Mas o especialista Peter Windsor acha que não foi justo.

Ferrari e Mercedes entraram no final de semana com apenas quatro pontos de diferença na tabela de Fórmula 1. Com uma qualificação ruim de Carlos Sainz, e Lewis Hamilton contra uma qualificação sólida de Charles Leclerc e George Russell, prometia haver uma batalha.

Ao longo da corrida, houve idas e vindas entre as equipes. Leclerc terminou em segundo atrás de Max Verstappen depois de compensar a penalidade de tempo de Sergio Perez, mas não foi suficiente. A Mercedes conquistou o segundo lugar entre os construtores com uma vantagem de apenas três pontos.

“Não é justo, eu acho, se você olhar para os resultados gerais. Afinal, a Ferrari venceu um Grande Prêmio. A única equipe a vencer uma corrida, além da Red Bull, este ano”, disse Windsor.

“Mas a Mercedes não venceu na Fórmula 1 2023. Mesmo assim, em termos de pontos, os dois pilotos se uniram. No entanto, é realmente tão importante? Muito se falou disso na corrida, mas segundo ou terceiro no campeonato de construtores. Podemos nos lembrar disso daqui a três ou por anos? Acho que não”, concluiu Windsor.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile