Menu
in

Comentarista de Fórmula 1 detona Charles Leclerc após corrida em Suzuka: “Não evolui”

Albert Fabrega opina que Carlos Sainz já é o principal piloto da Ferrari, pois monegasco não melhorou ritmo nos últimos três anos

Charles Leclerc, Ferrari, Fórmula 1

Reprodução / Ferrari

O comentarista de Fórmula 1 Albert Fabrega acredita que houve Charles Leclerc não atingiu as expectativas desde que chegou à Ferrari em 2019. Para ele, o companheiro de equipe Carlos Sainz está em alta está em alta após uma série de fortes exibições na categoria.

Desde os seus primeiros anos na Fórmula 1, primeiro na Alfa Romeo e depois na Ferrari, o piloto monegasco provou ser um dos mais rápidos do grid. De fato, cinco vitórias e 20 pole positions levaram muitos a apostar que Leclerc não é apenas um piloto qualquer e que ele tem potencial para ser campeão um dia.

No entanto, Fabrega acha que, apesar do grande talento e habilidade, Leclerc não apresenta evolução significativa nos últimos três anos. O comentarista espanhol opinou que o piloto da Ferrari não conseguiu resolver os seus pontos fracos e continua a cometer os mesmos erros de lá para cá.

“Do Leclerc de 2019 ao de 2023, houve muito pouca evolução. Ele estagnou, nã evolui e não atingiu a maturidade e o salto qualitativo que, por exemplo, Verstappen deu, melhorando os seus pontos fracos e mantendo os seus pontos fortes”, disse Fabrega ao DAZN durante o Grande Prêmio do Japão.

“Ao contrário, eu tenho a sensação de que Leclerc continua cometendo esses erros. Ele é incapaz de ser consistente ou transformar sextas-feiras ruins em performances fortes”, explicou.

Enquanto isso, outros pilotos parecem estar evoluindo e ficando mais sólidos, como é o caso de Sainz, que demonstrou grande forma nas duas últimas corridas de Grande Prêmio. O espanhol superou o companheiro de equipe, qualificando-se e conquistando duas pole positions consecutivas, além de um pódio em Monza e uma vitória em Singapura.

Não à toa, Sainz é agora o piloto da Ferrari com mais pontos no campeonato, o que tem levantado questões – tanto dentro como fora da equipe – sobre o papel de liderança de Leclerc.

Neste domingo, em Suzuka, Charles Leclerc terminou em quarto lugar, atrás de Oscar Piastri, Lando Norris e Max Verstappen – os terceiro, segundo e primeiro lugares, respectivamente.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile