Menu
in

Comissários revelam que Max Verstappen deveria ter perdido posições em Singapura

Comentarista da Sky F1 noticiou que membros da comissão falarem de erros durante uma reunião com chefes de equipes

Max Verstappen

Divulgação/F1

Os comissários da Fórmula 1 admitiram que o piloto da Red Bull Max Verstappen deveria ter recebido duas quedas no grid no Grande Prêmio de Singapura. no último fim de semana.

O atleta holandês da equipe austríaca foi controversamente dispensado com repreensões apenas por dois incidentes que ocorreram durante a qualificação no Circuito Urbano de Marina Bay. Verstappen enfrentou três investigações distintas após a qualificação, incluindo o bloqueio de Yuki Tsunoda da AlphaTauri e Logan Sargeant da Williams, bem como por causar uma fila no final do pit lane.

O comentarista da Sky F1, David Croft, revelou que um dos comissários reconheceu que erros foram cometidos durante uma reunião com os chefes das equipes antes do Grande Prêmio do Japão, na quinta-feira.

“Um dos comissários do GP de Singapura admitiu, em uma reunião com os gerentes de equipe em Suzuka, que Verstappen deveria ter tido uma queda no grid para o impedimento de Yuki, pelo menos, e potencialmente uma segunda queda para o incidente no pit lane”, disse Croft durante cobertura da Sky do segundo treino nesta sexta-feira.

Na prova, Verstappen se recuperou para terminar em quinto em Singapura depois de largar em 11º no grid. Se ele tivesse recebido duas penalidades padrão de três passos no grid por suas infrações, teria sido forçado a largar em 17º.

A decisão da AlphaTauri, equipe irmã da Red Bull, de perder a audiência dos comissários da FIA sobre o incidente envolvendo Verstappen e Tsunoda levantou dúvidas no paddock e até gerou teorias de conspiração entre os fãs do esporte.

O Grande Prêmio do Japão é no próximo domingo (24), às 2h (horário de Brasília), no Circuito de Suzuka. Atualmente, Verstappen e a Red Bull lideram as respectivas tabelas de classificação da temporada 2023, embora a Carlos Sainz tenha terminado suas séries invictas na última corrida.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile