Menu
in

Conheça as equipes com os maiores números de vitórias consecutivas na F1

Red Bull está perto de se isolar como equipe com maior número de vitórias consecutivas

Red Bull - Vitórias consecutivas

Divulgação/ Twitter Red Bull

A Fórmula 1 é muito mais do que um esporte sobre pilotos. Desse modo, por trás deles, existem várias pessoas que formam as equipes da categoria e trabalham de forma incansável para desenvolver os carros competitivos. Apesar das mudanças que ocorrem a cada ano, algumas equipes conseguem se destacar, dominar temporadas e conquistar várias vitórias consecutivas.

Portanto, pensando nisso, hoje separamos as cinco equipes com os maiores números de vitórias consecutivas na F1. Confira:

5. Mercedes: 2016 (10 vitórias)

Não é uma novidade que a Mercedes dominou boa parte da década passada. Dessa forma, a equipe dominou a temporada de 2006, mesmo com Max Verstappen ganhando uma corrida pela primeira vez nesse ano.

Assim, a equipe de origem alemã teve 10 vitórias consecutivas após o GP da Espanha e igualaram o seu recorde anterior. Além disso, também vale lembrar que essa temporada ficou marcada pela disputa intensa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Assim, a o time acabou se estabelecendo como uma força na categoria.

4. Mercedes: 2015-16 (10 vitórias)

Menos de um ano antes, a Mercedes já havia acumulado 10 vitórias consecutivas. Assim, a equipe surpreendeu muitos ao dominar no início da era turbo-híbrida. Novamente, Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram excepcionais, vencendo 16 das 19 corridas possíveis de 2015.

Contudo, a sequência de vitórias da equipe alemã foi interrompida pelo jovem Max Verstappen, que garantiu o primeiro lugar no GP da Espanha de 2016, se tornando o piloto mais jovem a vencer uma corrida de F1.

3. Ferrari: 2002 (10 vitórias)

Há cerca de 21 anos atrás a Fórmula 1 era completamente diferente, sendo dominada pela Ferrari e pela lenda Michael Schumacher. Assim, o ano de 2002 foi um verdadeiro sonho para a equipe italiana e um ponto de virada para o piloto alemão.

Naquela temporada, os seus ex-companheiros de time estavam em carros não competitivos e Schumacher mostrou sua habilidade, conquistando 10 das 17 provas de 2002. Além disso, ele terminou no pódio em todas as 17 corridas, sendo que o seu pior resultado foi um terceiro lugar na Malásia.

2. Red Bull: 2022-2023 (11 vitórias)

A Red Bull dominou os últimos dois anos da Fórmula 1. Assim, Max Verstappen praticamente redefiniu o que significa ser um campeão. No último fim de semana, o holandês garantiu mais uma vitória e a equipe igualou o recorde de mais vitórias consecutivas da McLaren.

Contudo, esta vitória em Silverstone não foi tão direta quanto as outras, pois Verstappen teve companhia de Norris até o final. O britânico, inclusive, chegou a assumir a liderança da prova por algumas voltas. No entanto, o atual bicampeão mundial reagiu e venceu a corrida por uma margem de 5 segundos.

Por fim, na Hungria, a Red Bull tem a chance de superar o recorde de vitórias consecutivas da McLaren.

1. McLaren: 1988 (11 vitórias)

Fundada por Bruce McLaren, a proeza da equipe na Fórmula 1 era inigualável até pouco tempo atrás. Para se ter ideia, a equipe já venceu 183 corridas na categoria. No entanto, o maior destaque da equipe ocorreu em 1988 quando tivemos uma intensa batalha entre os companheiros Ayrton Senna e Alain Prost.

Senna saiu vitorioso no fim da temporada e a McLaren mostrou seu domínio inquestionável, pois a equipe conquistou 15 das 16 provas na temporada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile