in

Conselheiro da Red Bull duvida de 8° título de Hamilton na Fórmula 1 

Lewis Hamilton vai disputar a última temporada de Fórmula 1 pela Mercedes
Lewis Hamilton vai disputar a última temporada de Fórmula 1 pela Mercedes (foto: reprodução/F1)

A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, segue repercutindo. Desta vez, o conselheiro da Red Bull Racing (RBR), Helmut Marko, foi quem falou sobre o tema. 

Em entrevista concedida ao site F1Insider, o dirigente analisou que a escuderia italiana era a opção mais viável para que o piloto voltasse a ser competitivo por títulos. Marko, entretanto, avaliou que Hamilton não será oito vezes campeão mundial. 

“Há duas coisas que ele não consegue entender. Uma delas é que ele não é oito vezes campeão mundial e talvez nunca seja”, iniciou.  

“Ele sabe que não pode assinar com a Red Bull e que a Ferrari pode não ser melhor para ele do que a Mercedes”, acrescentou Marko. 

“Deixando de lado as considerações esportivas, Hamilton também não está feliz por não ser o piloto mais bem pago do grid. Isso pode mudar com a Ferrari”, finalizou. 

Lewis Hamilton fala sobre novo desafio na Fórmula 1 

O britânico publicou um longo texto nas redes sociais para se manifestar acerca da transferência para a Ferrari.  

Conforme o automobilista, disputar a Fórmula 1 pela equipe de Maranello é um “sonho de infância”. Lewis Hamilton também agradeceu a Mercedes pela parceria. 

“É o momento certo para fazer uma mudança e assumir um novo desafio. Ainda me lembro da sensação de dar um salto de fé no desconhecido, quando entrei pela primeira vez na Mercedes, em 2013”, relatou. 

“Sei que algumas pessoas não entenderam isso na época, mas eu estava certo em tomar a decisão e é a sensação que tenho novamente agora”, prosseguiu. 

Lewis Hamilton ainda garantiu compromisso total com a Mercedes, na temporada 2024 da Fórmula 1. 

“Não estou pensando em 2025. Estou mais motivado do que nunca, mais em forma e mais focado. Quero ajudar a Mercedes a vencer mais uma vez. Estou 100% comprometido com o trabalho”, finalizou. 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Szafnauer Aston Martin

Szafnauer reflete sobre potencial da Aston Martin na Fórmula 1

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes e se transferir para a Ferrari

Lewis Hamilton quer levar dupla da Mercedes para a Ferrari