O certo “encolhimento” das zonas de DRS no GP de Miami levou Helmut Marko a uma desconfiança. Consultor da Red Bull vê dificuldade.
“Ultrapassar é sempre difícil, mas quando você encurta as zonas de DRS, nós sabemos o que acontece”, explicou o austríaco, consultor da Red Bull, ao Motorsport.com
A publicação ainda perguntou ao dirigente de 80 anos, se ele acredita que essa diminuição dos setores de DRS, tem por objetivo prejudicar sua equipe.
“Exatamente. Nós temos que parar de intervir no esporte com essa trapaça. É bizarro o que a Mercedes e todos outros times estão fazendo”, acrescentou na mesma entrevista.
Mas é claro que, em se tratando de Helmut, a carga de críticas foi maior em cima da equipe chefiada por Toto Wolff.
“A Mercedes teve um motor dominante por anos e nunca tiveram uma competição como agora. Aí, quando a coisa piora no carro, você arruma uma cortina de fumaça para desviar o foco”, finaliza o consultor.
Red Bull faz dobradinha em Miami
Mesmo com toda essa boataria, a Red Bull fez dobradinha no GP Miami. Max Verstappen venceu a etapa da Flórida com Sergio Perez em segundo. O holandês largou em nono e fez uma bela prova de recuperação. Enquanto seu companheiro, fechou em segundo.
No campeonato de construtores, a Red Bull alargou a vantagem com 224 pontos. A diferença em relação a Aston Martin, segunda colocada é de 102 em favor dos austríacos.