Menu
in

Coproprietário da Mercedes decide investir em ações de time inglês

Jim Ratcliffe segue como investidor e parceiro da Mercedes na Fórmula 1, mas agora também experimentará novos ares

Coproprietário da Mercedes compra ações

Divulgação - Manchester United

Tido como um dos homens mais ricos do Reino Unido, o empresário Jim Ratcliffe resolveu mergulhar em novos horizontes. Além de ser coproprietário da Mercedes, o dono e fundador da petroquímica Ineos, resolveu se aventurar também no futebol.

Na última semana, Ratcliffe foi anunciado como novo sócio das ações do Manchester United, tradicional time inglês, que segue com parte pertencente à família Glazer, amplamente criticada e alvo de protestos nos últimos anos. A negociação já perdurava há alguns meses, e depois de adiamentos, acabou sendo fechada.

O investimento do sócio da Mercedes no maior campeão da Premier League será de 1,25 bilhão de libras (cerca de R$ 7,7 bilhões). As cifras correspondem a 25% das ações do clube. Segundo comunicado divulgado, Ratcliffe ainda trará um aporte de R$ 1,4 bilhão para reformar o icônico Old Trafford.

Além do investimento feito na Mercedes, Ratcliffe é proprietário da Ineos, empresa química do Reino Unido, de forte calibre, que tem ligação com a escuderia germânica na principal categoria do automobilismo mundial.

“Como um garoto local e torcedor do clube ao longo da vida, estou muito satisfeito por termos conseguido chegar a um acordo com o conselho do Manchester United que nos delega a responsabilidade de gestão das operações de futebol. Estamos aqui para o longo prazo e reconhecemos que muitos desafios e trabalho árduo estão por vir“, afirmou o empresário.

Outro membro da Mercedes no futebol?

Em novembro deste ano, paralelo às tratativas de Ratcliffe para se tornar investidor do Manchester United, o chefe da Mercedes, Toto Wolff foi questionado sobre ser acionista do Manchester United no futuro e não descartou a possibilidade.

“Jim compartilhou comigo a trajetória. Respeito muito seus valores e confiamos um no outro. Nosso relacionamento pessoal é forte e com Ola Kallenius (presidente-executivo da Mercedes-Benz), eles nos chamam de Três Amigos porque vivemos no não. – mundo absurdo. Se sentirmos que posso contribuir, consideraria juntar-me a ele no Manchester United”.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile