Menu
in

Crise na Red Bull? Possível saída de Newey pode afetar futuro de Verstappen; entenda

Jornal aponta fim de ciclo do engenheiro, o que pode desagradar o atual tricampeão mundial

Max Verstappen e Adrian Newey da RBR. (Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Parece que os dias tranquilos nos bastidores da Red Bull Racing estão chegando ao fim. Além do escândalo envolvendo o chefe de equipe Christian Horner, em meio a uma aparente luta pelo poder dentro da escuderia, um membro crucial pode estar de saída em breve: Adrian Newey.

Considerado um dos maiores engenheiros na história da Fórmula 1, Newey teve seu nome associado a outras equipes por diversas vezes desde que se juntou à RBR em 2006. No entanto, os rumores sobre sua partida parecem mais quentes do que nunca, especialmente devido aos problemas internos enfrentados pela escuderia austríaca.

Leia também:
– Red Bull diz “não saber nada sobre” saída de Adrian Newey
– Horner põe ‘mão no fogo’ por permanência de Verstappen na Red Bull

A informação vem então do portal alemão Auto Motor und Sport (AMuS ), e coloca ainda Newey no radar da Ferrari, que seria a pivô da decisão do britânico. Tal movimentação no mercado interno da F1 pode facilmente resultar em um resultado ainda mais trágico para a RBR: perder Max Verstappen.

Apesar do movimento de “seguir Newey” até a Ferrari pareça praticamente inviável para Verstappen, a saída de um membro tão importante, com o qual o atual tricampeão mundial mantém um bom relacionamento, pode desanima-lo em se manter na Red Bull dentro dos próximos anos.

Caso confirmada, a saída de Newey concretiza um cenário indesejado por Max, que tem sido claro recentemente sobre os seus desejos para a equipe: todos se mantenham unidos e firmes no projeto. Assim, não é exagero dizer que o futuro de Vespa também pode se tornar incerto na RBR.

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1
Adrian Newey (Divulgação / Red Bull)

Quais os motivos para Newey querer deixar a Red Bull?

Conforme divulgado anteriormente, parece que a principal razão para o projetista considerar deixar seu cargo após tanto tempo é, de acordo com diversos meios de comunicação, um sentimento de exaustão em relação à toda a agitação nos bastidores durante os últimos meses.

Além disso, com a chegada de Lewis Hamilton no próximo ano, o projeto da Ferrari se torna atrativo para qualquer profissional da categoria, o que pode influenciar na decisão de Adrian Newey, especialmente devido ao claro interesse da Scuderia em seus serviços, que existe há bastante tempo.

Por outro lado, a Red Bull não deve abrir mão facilmente de seu engenheiro, especialmente considerando o sólido relacionamento entre Newey e Horner. Assim, o chefe de equipe deve utilizar todos os recursos disponíveis para manter em seu time o responsável pelos carros que dominaram a Fórmula 1 nos últimos anos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile