Menu
in

Damon Hill admite “preocupação” com volta de Flavio Briatore à Fórmula 1

flavio briatore

Flavio Briatore (Reprodução / Instagram)

Campeão do Mundial de Fórmula 1 de 1996, o ex-piloto Damon Hill admitiu preocupação quanto à volta de Flavio Briatore à categoria. Briatore, que já foi banido de forma vitalícia da Fórmula 1 por seu papel no escândalo Crashgate em 2008, foi confirmado recentemente como novo consultor da Alpine.

O polêmico veterano do paddock anulou sua suspensão vitalícia em 2010, mas Damon Hill continua cético quanto à necessidadeseu retorno.

“É inacreditável. Eu simplesmente não entendo. É desconcertante para mim. Eu estou muito desapontado. Eu ouvi a reunião dos diretores da equipe e eles estavam dizendo ‘por que você está tão surpreso?’, na verdade. Eles diziam ‘ele é o Flavio, conhece o esporte, tem uma história incrível de trazer ideias brilhantes’. “Está tudo muito bem. Mas realmente? O que ele vai trazer? É sombrio para mim”, disparou Damon Hill durante participação em transmissão da Sky Sports, onde é comentarista.

“Isso está indo para frente? Ele não é jovem, o que não quer dizer que não deveria estar lá. Tenho certeza que ele tem muitas ideias interessantes. Ok, talvez possa encorajar ou dar confiança à equipe para tomar decisões um pouco mais corajosas.”

Karun Chandhok concorda com Damon Hill sobre Briatore

Outro ex-piloto da Fórmula 1, o comentarista Karun Chandhok destacou sua preocupação, assim como Damon Hill, e disse que a chegada de Flavio Briatore muda a tendência atual da categoria.

“O que me confunde é que isso contraria a tendência recente das mentes técnicas assumirem o papel principal da equipe e construírem uma estrutura de pessoal técnico. Ayao Komatsu, Andrea Stella, James Vowles… Obviamente ele não é o chefe da equipe, é o Bruno Famin. A única coisa que posso racionalizar é que Bruno é engenheiro de formação. Talvez eles sentissem que precisavam de alguém com experiência não em engenharia e um pouco de visão empresarial para apoiar o lado de Bruno. Essa é a única maneira de racionalizar como eles trabalharão juntos”, destacou o indiano.

Uma das decisões cruciais da Alpine será continuar a ser um fabricante de motores ou tornar-se uma equipe de pilotos quando os regulamentos de 2026 começarem. Damon Hill apontou outra motivação para a chegada de Briatore.

“Talvez eles precisem de alguém como Flavio, que possa tomar essa decisão por eles. Lavem as mãos sobre toda a questão complicada de saber se eles são uma equipe de trabalho da Renault ou não.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile