Carlos Sainz e Lewis Hamilton se encontram em uma posição em comum na Fórmula 1 atualmente: ambos estão em sua última temporada por suas equipes. No entanto, a situação do espanhol da Ferrari é um pouco mais delicada, visto que ele não possui futuro definido na categoria, enquanto o heptacampeão mundial assumirá seu assento em 2025.
A Mercedes busca um substituto para a vaga de Hamilton na próxima temporada e, mesmo que ainda não tenha revelado seus principais alvos, Sainz deve estar entre os nomes cotados, visto que já está habituado ao atual grid da F1 e estará sem contrato a partir do próximo ano.
Leia também
– Sainz comemora pódio no GP do Bahrein: “Agradável surpresa”
Na opinião do campeão mundial de F1 em 1996, Damon Hill, para ter o espanhol em seu carro, a Mercedes teria, a princípio, que explicar o motivo de aceitar um piloto ‘descartado’ pela rival para dar lugar ao seu principal nome nos últimos anos.
“Será que a Mercedes seria o lugar certo para ele ir?“; questionou Hill, em participação no F1 Nation Podcast. “Há um problema com o fato de aceitar o piloto da Ferrari, já que a Mercedes teria que explicar por que está aceitando alguém que foi descartado (Sainz) em favor do piloto que já tinha (Hamilton)“; seguiu o britânico.
Parceira entre Sainz e Mercedes pode dar certo?
No entanto, mesmo após colocar na mesa algo que pode complicar as negociações, Damon Hill ainda aponta Carlos Sainz como o principal nome a assumir a vaga disponível na Mercedes no próximo ano.
“O que eles estão procurando na Mercedes é alguém que possa dar conta do recado na Fórmula 1, e ele (Sainz) pode fazer isso“; aposta o britânico. “(Ele) já pilotou para uma equipe muito grande como a Ferrari, então entende todas essas pressões. Acho que Carlos seria um forte candidato a esse lugar na Mercedes“; opinou o ex-Fórmula 1.