Menu
in

Damon Hill destaca melhora da Mercedes no Canadá: “Pilotos estão felizes”

Ex-piloto britânico campeão mundial de Fórmula 1, Damon Hill observou uma nova atmosfera entre Hamilton e Russell

Reprodução/Getty Images

A Mercedes teve o melhor desempenho do ano no GP do Canadá realizado no último dia 9. A escuderia obteve a pole position e o primeiro pódio da temporada, ambos através de George Russell, que finalizou a corrida na terceira posição, enquanto Lewis Hamilton veio logo atrás em quarto. Damon Hill enxergou um novo momento da equipe chefiada por Toto Wolff.

No podcast Sky F1, o campeão mundial de Fórmula 1 em 1996 repercutiu o desempenho da Mercedes, que superou a Ferrari no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

“Já faz muito tempo que eles não tinham um carro que se parecesse com um com o qual pudessem fazer campanha”, disse Damon Hill.

Na opinião do ex-piloto britânico de 63 anos, Lewis Hamilton e George Russell estão mais satisfeitos dentro do box da Mercedes, depois da performance no Canadá.

“Os pilotos ficaram felizes. Lewis estava notavelmente muito feliz. Não é a primeira vez”, observou Hill. “George fez um ótimo trabalho com o carro e conseguiu a pole position. O carro parecia bom na pista. Jacques [Villeneuve] mencionou que parecia plantado. Ele tem razão”.

Damon Hill destacou asa dianteira da Mercedes

O britânico reforçou o ambiente mais leve na Mercedes por parte de sua dupla. “Eles estão confortáveis, felizes. A nova asa dianteira parece ser o truque que harmonizou a aerodinâmica e trouxe desempenho”, avaliou Damon Hill.

Porém, o ex-automobilista alertou que a pista do Canadá é ‘atípica’ e que o GP da Espanha do próximo domingo (23) no Circuito da Catalunha, em Barcelona, será o teste final para o progresso da Mercedes.

“Barcelona é como um túnel de vento, é pura aerodinâmica. Velocidade média a alta em todos os lugares”, analisou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile