Damon Hill está surpreso com o desempenho que a Ferrari está mostrando nesta temporada de Fórmula 1. A equipe está tendo problemas para transformar as boas atuações durante a classificação em bons pontos e pódios nos dias de prova. Nas sete corridas até aqui, ficaram apenas entre os três primeiros no GP do Azerbaijão, onde Charles Leclerc terminou em terceiro.
No último fim de semana, no Grande Prêmio da Espanha, foi um fim de semana para esquecer o desempenho da equipe. O monegasco se classificou em 19º lugar e não conseguiu chegar aos pontos no domingo, ao passo que Carlos Sainz, que havia largado em 2º da primeira linha do grid, caiu na corrida e terminou em quinto.
Assim, Damon Hill, campeão em 1996, aponta a irregularidade dos resultados. “Quando um está para cima, o outro está para baixo. É como se estivessem sempre correndo em uma perna só.” Nesse sentido, ele acredita que a incoerência da Ferrari já dura bastante e é hora de começar a pensar na próxima temporada. “Eles precisam pensar na curva de desenvolvimento e nas restrições de limite de custo”, disse.
No entanto, Hill não dá tudo por perdido neste ano. “Nós não podemos olhar para Barcelona e dizer que agora esse será o cenário para o restante da temporada, porque o Canadá é uma pista diferente, assim como Silverstone; de modo que ainda haverá uma oportunidade. De certa forma, é engraçado, porque vimos muita diferença entre o desempenho em um circuito e outro. Todo mundo está coçando a cabeça, exceto a Red Bull, que está entregando em todas as pistas”, analisou ele.
A Fórmula 1 volta no fim de semana próximo para o Grande Prêmio do Canadá. A prova acontece no dia 18, no domingo, às 15h (horário de Brasília), no circuito Gilles Villeneuve.