Menu
in

Damon Hill não se empolga com ritmo forte da Mercedes: “Já vi isso antes”

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.

Damon Hill, ex-piloto (Reprodução / X - @HillF1)

O campeão mundial da Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, questionou o ritmo da Mercedes durante as primeiras sessões de treinos livres do Grande Prêmio da Emilia Romagnam em Ímola. Lewis Hamilton e George Russell correram no topo de grid em ambas as sessões.

Na segunda sessão, Hamilton e Russell foram quarto e quinto, a cerca de 0,4s do melhor tempo, que foi de Charles Leclerc. A Mercedes introduziu uma atualização significativa para este fim de semana, enquanto busca reverter seu péssimo início de campanha na temporada.

A Mercedes está sem pódio nas seis primeiras corridas, sendo que a última vez que isso aconteceu foi em 2011. No entanto, Damon Hill não está convencido do nível de desempenho na equipe.

“Ainda serei a voz da destruição. Foi na sexta-feira e já vi isso antes. Felizes em uma sexta-feira, de repente, no sábado, Max (Verstappen) e a Red Bull despejam uma carga de combustível do carro e ligam um pouco o motor. Vamos ver o que acontece”, disse Damon Hill em trecho divulgado pela Crash.

Diferente de Damon Hill, Naomi Schiff tem opinião distinta sobre a Mercedes

A ex-piloto da W Series, Naomi Schiff, acredita que a forma da Mercedes nos treinos foi um impulso bem-vindo, visto que a equipe vinha com “pouca energia” em meio aos maus resultados.

“Foi bom ouvi-los dizer coisas positivas porque há algum tempo a energia da equipe está muito baixa. É bom ver que tudo o que eles trouxeram neste fim de semana está funcionando para eles. Espero que eles tenham algo que seja competitivo. Hoje eles estavam quatro décimos atrás do ritmo. Isso ainda não está certo. Mas eles estão dentro de uma chance de lutar por algo maoir.”

Vale destacar que Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, seguiu um pensamento similar ao de Naomi Schiff e disse que a equipe teve um bom dia na sexta depois das atualizações.

“Tivemos um dia produtivo hoje. O carro funcionou bem nas duas sessões e conseguimos melhorar o equilíbrio ao longo do dia. Todas as atualizações que trouxemos funcionaram e parecem estar fazendo o que esperávamos, o que é animador. Mas a experiência das últimas corridas nos ensinou que temos uma lacuna considerável para preencher”, apontou Shovlin.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile